É Tri!
Depois do seu excelente restaurante, o Frenchie e do seu badalado bar-a-vin com o mesmo nome, nosso chef empreendedor favorito Grégory Marchand nos brinda com um terceiro estabelecimento de alto nível o Frenchie To Go. Assim como os outros dois este também fica na Rue de Nil (2eme arrondissement). O que me faz dar a ele o apelido carinhoso de “O Príncipe do Nilo”.
Aberto de segunda a sábado, das 8h30 às 18 horas, o Frenchie To Go tem uma pegada slow fast food. Quer dizer que as mesas são altas para não se demorar muito por ali porém a comida é toda feita com cuidado, usando ingredientes de excelência, feita por cozinheiros de verdade.
No café da manha é uma boa hora de ir lá pra conhecer a granola com frutas e iogurte, os bolos, os muffins e o scones de maple syrup com bacon (absurdamente bons).
Sanduíches internacionais
O clássico Ruben (pastrami e pickes), Lobster roll e Pulled Pork são algumas das opções para o almoço. O Rubem é otimo mas nada comparado aos que comi no Katz, já o de Pulled Pork, só tenho uma coisa a dizer: coma.
O fish & chips?
Pra começar o peixe é comprado na mesma na Terroirs D’avenir, excelente peixaria que já estava lá muito antes dele chegar. A é casca crocante, o purê de ervilhas francesas leva a infalível combinação ervilhas + hortelã , a pescada sempre é do dia e a porção de batata frita é como tem que ser: cortada a mão e bela por sua irregularidade.
Preço ligeiramente elevado, mas merecido
Sim, porque, nosso querido Pulled Pork, havia esquecido esse detalhe: custa 12 euros e 4 euros para adicionar a sua porção de batatas fritas.
É caro, sim. Caseiro, é claro. Inclua também no preço do sucesso de Marchand .
Frenchie To Go, 9, rue du Nil, Paris (2º), sem telefone. Aberto de segunda a sábado, das 8h30 às 18 horas. Metro: Sentier