Sobre o eu como sim

O Eu como sim é o resultado de um caso de amor com a culinária e a busca de um sonho, que é viver dela. Aqui coloco tudo que sei, o que aprendo, o que pesquiso e o que cozinho.

Antes havia um outro blog, sob o pseudônimo de Hermínia Albuquerque, escrevia receitas e fazia críticas de restaurantes. Quando mudei de país achei que iria continuar com ele, mas a verdade é que após o curso profissionalizante de chef e morar um tempo na França, a minha cozinha mudou. E o blog também precisou mudar. Na cozinha a gente aprende muito todo dia…

O Eu como sim é feito para quem ama comer, cozinhar e também tem a gastronomia como uma paixão.

 

Sobre a autora:
Karen Goldman, nasceu no Rio de Janeiro e aos seis anos de idade colocou a mochila nas costas!  Foi para São Paulo – com os pais, claro – onde cresceu e estudou, formando-se em Comunicação e atuando em grandes empresas. Rodou por alguns cantinhos desse mundão até chegar a Paris em 2011.

Antes disso já tinha morado na Califórnia, em Málaga e em Estocolmo. Resolveu seguir sua paixão vendeu tudo o que tinha e veio pra França estudar gastronomia.

É formada em cozinha francesa na Ecole Gregoire Ferrandi, um das mais renomadas da França. Passou por diversos restaurantes e hotéis, aprendeu com chefs estrelados na França e na Itália.

Também é uma grande estudiosa de história da alimentação, hoje da aulas de cozinha em escolas e particular e é guia gastronômica em Paris.

386198_10150911472455261_312278225_n