Sobre Eu Como Sim

O Eu Como Sim é o resultado de um caso de amor com a culinária e a busca de um sonho, que é viver dela. Aqui coloco tudo que sei, o que aprendo, o que pesquiso e o que cozinho.

Antes havia um outro blog, sob o pseudônimo de Hermínia Albuquerque, escrevia receitas e fazia críticas de restaurantes. Quando mudei de país achei que iria continuar com ele, mas a verdade é que após o curso profissionalizante de chef e morar um tempo na França, a minha cozinha mudou. E o blog também precisou mudar. Na cozinha a gente aprende muito todo dia…

O Eu como sim é feito para quem ama comer, cozinhar e também tem a gastronomia como uma paixão.

Sobre a autora:

Karen Goldman, nasceu no Rio de Janeiro e aos seis anos de idade colocou a mochila nas costas!  Foi para São Paulo – com os pais, claro – onde cresceu e estudou, formando-se em Comunicação e atuando em grandes empresas. Rodou por alguns cantinhos desse mundão até chegar a Paris em 2011.

Antes disso já tinha morado na Califórnia, em Málaga e em Estocolmo. Resolveu seguir sua paixão vendeu tudo o que tinha e veio pra França estudar gastronomia.

É formada em cozinha francesa na Ecole Gregoire Ferrandi, um das mais renomadas da França.

Possui um master em história da alimentação, uma especialização em queijo franceses. Hoje da aulas de cozinha,  é co-fundadora da agência Gastronomos especializada em viagens gastronômicas no Brasil e na França.  E escreve o blog Eu Como Sim.

0o Comentários

  1. Pingback: A ceia de Natal dos franceses | Conexão Paris

  2. Pingback: Culinária francesa: caramelo com manteiga salgada | Conexão Paris

  3. Pingback: Gratin Dauphinois, confort food à la française! | Conexão Paris

  4. Pingback: Os Food Trucks de Paris | Conexão Paris

  5. Pingback: Receita da farinha de amêndoas e do financier | Conexão Paris

  6. Pingback: Bolo de chocolate levíssimo com calda de vinho tinto.

  7. Pingback: A ceia de Natal dos franceses

Escreva um comentário