Receita Lemon Bars, dos deuses

Lemon bars, é um doce muito tradicional inglês/americano. Feito com um creme a base de limão (claro) e uma massa amanteigada e leve.
As barrinhas podem durar até 3 dias na geladeira e é importante dizer que 24h depois de prontas que elas atingem o ápice do seu sabor.

Lemon Bars

lemon bar receita

para a massa:

1 + 1 / 3 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de açúcar
uma pitada sal
1/2 xícara de manteiga sem sal, gelada, cortada em pedaços

Para o receheio

4 ovos grandes
2 gemas grandes
1+ 1 / 4 de xícara de açúcar
1 pitada de sal
3/4 xícara de suco de limão siciliano fresco
3 colheres de sopa de manteiga sem sal

Pré-aqueça o forno a 170graus . Unte uma forma pequena retangular e cubra com papel manteiga.
Em uma tigela média, misture bem a farinha, o açúcar e o sal.  Usando a ponta dos dedos,  misture a manteiga até que a farinha tem um aspecto de areia com migalhas grosseiras de manteiga. Pegue esta massa e com as mão pressione uniformemente na forma untada. Asse por 15 a 20 minutos, ou até ficar levemente dourada. Retire do forno e deixe esfriar completamente.
Enquanto isso faça o recheio:  bata os ovos, as gemas, o açúcar e o sal juntos em uma panela média. Junte o suco de limão. Cozinhe em fogo médio, mexendo sempre, por cerca de 10 minutos. O liquido vai engrossar vai adquirir uma consistência cremosa. Passe este liquido por uma peneira de malha fina sobre uma tigela média. Junte as colheradas de manteiga. Despeje sobre a massa e espalhe uniformemente com uma espátula. Asse por cerca durante 15 a 20 minutos, ou até que o recheio tome corpo e endureça.
Deixe esfriar sobre um grelha por cerca de por 1 hora. Cubra e leve à geladeira por pelo menos 2 horas. Levante as barras da forma com a ajuda do papel manteiga. Corte em 9 quadrados e polvilhe com açúcar de confeiteiro.
Elas duram 3 dias na geladeira e ficam ainda melhor 24h depois de prontas.

One Comment

  1. Ola! Qual o tamanho da forma? Bjs, Renata!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>