Varenikes incríveis!

 

Sim é possível fazer varenikes em casa.
Esse ravioli recheado de batata e coberto com cebola frita é uma comida tipica polonesa/russa.
Não é dificil de fazer mas dá um ligeiro trabalho.

Também chamado de Pierogie na Polônia é sinônimo de festa na minha casa. Muito tradicional, cada família tem uma receita.  Essa receita foi ensinada por uma grande amiga polonesa que hoje vive aqui em Paris.

Varenikes de Batata

Para massa: 350g de farinha, 200ml de água quente, 30g de manteiga, uma pitada de sal

Derreta a manteiga na água quente, despeje a farinha em uma superfície lisa e faça um vulcão, jogue a água dentro e misture com as mãos até formar uma massa firme que se solte das mãos. Trabalhe bem a massa por cerca de 15 minutos. Deixa a descansar fora da geladeira por cerca de 30 minutos.

Enquanto isso faça o recheio:

500g de batata, 50g de manteiga, 200g de queijo parmesão ralado, sal, noz moscada.

Descasque e ferva as batatas, sempre comece com água fria, quando estiverem moles amasse, e junte todos os outros ingredientes. Reserve.

Corte e em cubos pequenos 600g de cebola, frite em oléo quente até eles ficarem bem douras, reserve.

Volte pra massa:

Em uma superficie enfarinhada abra a massa com o rolo, você não terá dificuldade, verá que a massa é bem elástica, abre a massa e corte em rodelas um cortador ou com a boca de um copo largo. Coloque um pequena colher de recheio e feche com um garfo, como se fosse um pastel.

Prepara 2 litros de água salgada e quando estiver fervendo comece a cozinhar os varenique. pode colocar 3 ou 4 de uma vez, não coloque muitos para que eles não grudem um nos outros. Conte mais 1 minuto depois que eles vem á superfície. Cozinhe todos, disponha-os em uma travessa e jogue a cebola dourada por cima e sirva.

Приятного аппетита!

(bom apetite!)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>