Couve-flor como você nunca viu

Couve flor gratinada. Couve flor ao vapor. Couve flor na na mateiga…. Ah não!

Tá na hora de você rever os seus conceitos com relação a este alimento. Ele tem muito mais potencial do que você imagina. Além disso, ta na safra de couve flor. Só essa já é uma boa razão de comprar!

Cauliflower

Como escolher: Ela deve ser firme. Sem machucados ou pontos amarronzados, as flores devem ser de uma cor creme homogenea. Existem outras espécias coloridas verdes, amarelas e roxas. Essas cores são naturais e não alteram o sabor, se tiver a felicidade de encontra-las compre sem pensar, couves-flores colorida podem fazer maravilhas na decoração de um prato. As folhas devem ser ver verdes e frescas. Não compre ou evite comprar as que não vierem junto com suas folhas.

IMG_8772_cauliflower-1024x830

Tire as flores do caule, de modo que fique pequenos floretes lave e guarde em um saco plástico bem fechado ou tuppware por uma semana. Depois de cozidas duram apenas 1 ou 2 dias na geladeira.

Receita: Couver-Flor assada com queijo parmesão (possivelmente, a melhor receita de couve-flor do planeta : )

parmesan-roasted-cauliflower

Preaqueça o forno 220 graus. Corte uma cabeça de couve-flor em floretes;  Prepare uma grande assadeira com papel manteiga e reserve. Em um saco plástico, coloque a couve flor, 1 cebola média fatiada, 4 raminhos de tomilho, 4 dentes de alho com casca, 3 colheres de sopa de azeite de oliva; tempere com sal, meia colher de café de curry e pimenta do reino moída. Feche e sacuda bem o saco plastico. Leve todo o conteudo do saco para assadeira e asse, mexendo ocasionalmente, por cerca de 35-40 minutos. Depois disso polvilhe meia xícara de queijo parmesão ralado, misture com uma colher de pau e asse até que a couve-flor esteja macia e dourada, cerca de 10-12 minutos.

Fonte: www.bonappetit.com

11 Comments

  1. Ei Karen, que saquinho é esse que vai ao forno ?? Não conheço…

    • é um saco plastico normal Claudia, é só para juntar o tempero, depois joga fora ele não vai no forno não! já arrumei a receita. não estava claro, agora acho que esta! qq coisa me escreva!

  2. gostei da receita, mas não entendi o lance do saco plástico?! é aquele especifico pra forno ?? será que se eu assar algum tempo tampado com papel alumínio e depois abrir pra corar da certo??

    • Evelin, bota tudo no saco plastico e sacode. Faço isso para os sabores se misturarem. Não sei se vale embrulhar com o aluminio tenho medo de juntar muita agua, tudo tem que grelhar, eu acho melhor não cobrir mas eu nunca tentei.
      um abraço, Karen.

  3. Evelin,

    Voce só usa o saco plastico para temperar depois retira e coloca na forma com o papel manteiga…

  4. Hoje à noite esse prato delicioso foi um dos acompanhamentos.
    Obrigada por postar receitas finas e ao mesmo tempo fáceis de fazer.
    Um grande abraço para a Equipe do site mais maravilhoso de culinária.
    Nio (Fã nr. 1 :0)

  5. Essa receita de couve flor com queijo é a melhor! Voltei no site só pra deixar o comentário. Fizemos aqui em casa semana passada e pela primeira vez na vida gostei de couve flor. Kkkkkkk

  6. Melhor couve-flor que já comi na vida! Agora vai ser difícil comer de outra forma.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>