Bolo de mandioca com coco fofinho

Neste último fim de semana de férias em terra brasilis minha mae fez pra mim um bolo delícia de mandioca com coco fresco. Ele não leva farinha e nem precisa de batedeira. É leve e muito fofinho.

Bolo de mandioca

Bolo de mandioca com coco

1kg de mandioca crua ralada
2 colheres de sopa de manteiga
4 ovos
2 xícaras de chá de leite de coco
2 xícaras de chá de açucar
3 xícaras de chá coco fresco
1 colher de sopa de fermento em pó

Pré aqueça o forno 180 graus. Junte todos os ingrediente e misture bem. Coloque a massa na assadeira untada com manteiga e polvilhada com açucar. Asse em forno médio pr 45 minutos.

maxresdefault

Pode assar em forminhas individuas tambem!

 

 

 

8 Comments

  1. Olá! Amo seu blog!
    Quero fazer agora para Sao João o bolo de aimpim com coco, que deve ser uma delicia! Gostaria de saber se o coco fresco da receita, é o que compramos ‘ in natura’ e depois ralamos, ou pode ser o hidratado que compramos em supermercado?
    Abcs.

    • Oi Rafaela!
      pra esta receita que fiz ai tive a sorte de achar coco fresco ralado na feira. MAs se voce não achar não tem problema não, pode usar o de saquinho sim. Só presta atenção e compre aquele que não tem adição de açucar.

      um abraço!

  2. Sigrid Silva Diercks says:

    Excelente, adoro receitas que dão certo!!!! este bolo de mandioca, alem de fácil de fazer, é divino!!!!
    abraços
    Sigrid

  3. Qual o rendimento por favor? Obrigado, prece ser muito bom!

  4. Fizemos sua receita hoje e adoramos. Além de ser deliciosa e muito aromática, ela me levou de volta a infância, quando minha avó fazia um bolo muito parecido com este e todos nós juntos saboreávamos junto com café passado no coador de pano.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>