Novidades nos livros de cozinha


Duas coisas que eu amo gastar dinheiros: utensílios e livros de cozinha. Acho uma delícia chegar em casa e foliar um belo livro, bem ilustrado e marcar as receitas que um dia ainda quero fazer. Você sabia que apesar de todos os blogs e sites de gastronomia nunca se vendeu tanto livros de culinária no mundo? Aqui na França no salão internacional do Livro tinha um quartier (uma área enorme) dedicada só a livros de cozinha. Eu fui lá vou te mostrar o que vi de mais legal:

Le livre des Frites: finalmente um livro sobre batata frita! Fala sobre como escolher a batata certa, de como cortar, o óleo adequado, passando receitas de molhos, receitas que usam outros legumes ao invés da batata e até fritas doces: que usam frutas e batata doce. Um belo exemplar para que gosta de livros de cozinha temáticos, como eu.

Preço do livro: 22,50 euros

Cuisine de L’Elysée: Lendas, louças, talheres, protocolos, os grandes chefs e os menus de grandes jantares oferecidos a ilustres convidados que visitaram a residência do presidente francês nos últimos 40 anos. Todos os menus trazem as receitas dos pratos, como por exemplo a da Tarte de Nougatine saboreada pela rainha Elisabeth II no jantar proposto a ela e seu marido, em 15 de Maio de 1972.

Preço do livro: 22 euros

Petit Chefs: Esta na moda livros de grandes chefs voltados para crianças Ciryl Lignac, o chef mais midiático francês e Anne Sophie Pic, a única chef mulher na França com 3 estrelas Michelin. Recentemente lançaram os seus e estão fazendo muito sucesso! Vi algumas crianças andando pela “quartier” culinário com um exemplar na mão. Foliei e parecem bem bacaninhas mesmo.
Preço dos livros: 16,90 e 15,90 euros

Desing Culinaire: livros com o tema de design na gastronomia esta em alta também, Alguns dão dicas de como montar um prato e deixa-lo bonito e outros como esta aqui, falam das diferentes estéticas dos chefs, de suas lógicas de “dressage “(decoração do prato) e da evolução do design dentro da gastronomia. Um livro para o gastrônomo intelectual.

Preço do livro: 35,50 euros

100 Bouteilles Extraordinaires : Michel-Jack Chaisseuil é o maior colecionador de vinhos do mundo, neste livro ele abriu as portas da sua cave e escolheu 100 dos vinhos mais espetaculares do mundo para contar suas histórias e mostrar suas majestosas garrafas.
Preço do livro: 45,50 euros 

Le Grand livre du Canard Gras: ingrediente mais festejado do sudoeste da França o pato é o rei deste livro. São 150 receitas, e um capitulo inteiro dedicado ao foie gras (fígado de pato). Além das receitas o livro conta a história de pessoas cujo o negócio de criar patos esta na família a centenas de anos. Muito interessante, entrou na minha lista de favoritos.
Preço do livro: 29 euros

Le nez du Vin é uma caixa com 54 pequenos vidros de aromas para treinar o seu nariz e assim você poder diferenciar as notas e sabores presentes nos vinho. A caixa ainda traz um livro explicando cada uma dos tipos de uva, as combinações, as características das regiões de produção, tudo. Vem também um jogo para treinar os conhecimentos ligando os aromas, as uvas e as regiões. Um bom investimento para quem adora vinho.

Preço do livro: 300 euros

L’atelier Mojito: achei muito legal esta caixa que traz um livro com 26 receitas de Mojitos, 1 pilão e 4 mexedores de drinks coloridos. É um presente bem criativo com potencial pra animar qualquer noitada entre amigos!
Preço do livro: 15,90 euros

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>