zabaione com amoras
De origem italiana e consumido desde o século XVI, qando foi levado a França por Catarina de Médicis (personagem importantissimo da gastronomia francesa). O Zabaione (Zabaglione em italiano, sabayone em frances) é um creme espesso, de apenas 3 ingredientes (gemas, açucar e vinho Marsala) que pode ser consumido sozinho (à colheradas) ou para companhar tortas, bolos e sorvetes.

crop.php

A receita que é simples, porém requer atenção.

Receita Zabaione 4 gemas 4 colhes de açucar 4 colheres de vinho Marsala (pode usar tambem Porto ou Mandeira) Deve se bater as gemas com o açucar até que dobrem de tamanho e fiquem numa consistencia densa e pálida. Só aí junte o vinho. Agora a parte mais delicada: leve a mistura ao fogo, em banho maria, sem encostar a tigela na água para evitar que a temperatura suba demais e talhe,  continue batendo, sem parar até que o zabaione tome corpo (isso leva cerca de 3 a 5 minutos). A textura desejada é quando ao mexer o batedor formarão-se ondas.

receita zabaione passo a passo

Sirva morno ou gelado. Combine com frutas vermelhas frescas, biscoito de amendoas ou use como acompanhamento de uma torta ou bolos mais secos.
zabaione cobertura

 

 

 

 

 

 

Escreva um comentário

Loading cart ...