A Receita do Zabaione

zabaione com amoras
De origem italiana e consumido desde o século XVI, qando foi levado a França por Catarina de Médicis (personagem importantissimo da gastronomia francesa). O Zabaione (Zabaglione em italiano, sabayone em frances) é um creme espesso, de apenas 3 ingredientes (gemas, açucar e vinho Marsala) que pode ser consumido sozinho (à colheradas) ou para companhar tortas, bolos e sorvetes.

crop.php

A receita que é simples, porém requer atenção.

Receita Zabaione 4 gemas 4 colhes de açucar 4 colheres de vinho Marsala (pode usar tambem Porto ou Mandeira) Deve se bater as gemas com o açucar até que dobrem de tamanho e fiquem numa consistencia densa e pálida. Só aí junte o vinho. Agora a parte mais delicada: leve a mistura ao fogo, em banho maria, sem encostar a tigela na água para evitar que a temperatura suba demais e talhe,  continue batendo, sem parar até que o zabaione tome corpo (isso leva cerca de 3 a 5 minutos). A textura desejada é quando ao mexer o batedor formarão-se ondas.

receita zabaione passo a passo

Sirva morno ou gelado. Combine com frutas vermelhas frescas, biscoito de amendoas ou use como acompanhamento de uma torta ou bolos mais secos.
zabaione cobertura

 

 

 

 

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>