Melhores restaurantes vegetarianos de Paris (parte II)

O vegetarianismo cresce no mundo todo, por vários motivos. Mas mais do que se tornar vegetariano há um número crescente de pessoas que estão optando por comer menos carne, restringindo o consumo a 1 ou 2 vezes por semana. Essa tendência ainda não é clara no Brasil pois nós, assim como nossos hermanos, somos carniívoros de carterinha. Mas, uma hora ela vai chegar…Reforço que a idéia não é parar e sim diminuir o consumo de carne. E quando for comer, optar por uma de qualidade superior, de preferencia de um fornecedor que respeite os animais e o planeta. (sim isso existe!)

Isso posto, cá está as nossa segunda lista (a primeira esta aqui) dos melhores endereços de restaurantes vegetarianos de Paris. Cantinas, fast-foods, restaurantes gastronomicos lugares incríveis que até que não é vegetariano gosta de frequentar.

Le Potager de CHARLOTTE

1076208

Se quiser uma cozinha saudável, vegetariana, gourmet, visite este pequeno restaurante dos dois irmãos amantes da cozinha vegetariana, Adrien e David Valentine. Entre Bistronomie e gastronomia, o Potager de Charlotte oferece uma cozinha saborosa que favorece fornecedores locais, orgânicos e sem glúten. O menu, limitado voluntariamente a três entradas, três pratos e três sobremesas, é renovada regularmente e conforme as estações, A decoração, simples e sóbria mas os pratos sempre muito coloridos !

Le Potager de CHARLOTTE – 12 Rue de la Tour d’Auvergne, 75009

Metro: Cadet ou Poissonnière (linha 7)  01 44 65 09 63

Quarta-feira e quinta-feira das 19h às 22h30, sexta-feira e sábado, das 12h às 14h30 e das 19h às 22h30 e domingo 11:00-15:30

42 Degrés

burger-42

Este bistrot vegano possui um menu baseado em produtos não refinados, sem glúten e comida crua ou quase. Aqui nada é aquecido a mais de 42 graus para que os alimentos conservam todos os seus nutrientes e vitaminas. Há sanduíches com pickles de legumes, hambúrguer de cogumelos, chips de couve, conserva com legumes maison e de sobremesa uma pequena torta de limão. Vale muito a pena conhecer e redescobrir o sabor dos nossos alimentos básicos !

42 Degrés, 109 rue du Faubourg Poissonnière, 75009
Metro: Poissonnière (linha 7)
De segunda a sábado das 12h às 14h30 e das 19h às 22h30 e domingo das 12h às 16h

 

La Cantine Vagabonde

653x368

Na Cantine Vagabonde, Lila Djeddi, oferece cozinha vegetariana feita com 90% de ingredientes orgânicos. O menu do restaurante muda quatro vezes por ano, conforme as estações : no inverno, ela abusa da butternuts e do alho-poró, enquanto no verão ela brinca com o as abobrinhas, beringelas e tomates. Além de restaurante fixo, a Vagabonde tem uma scooter para chegar uma comida saudavel aos moradores de Paris.

La Cantine Vagabonde, 11, rue d’Aubervilliers, 75019
Metro: Stalingrado (linhas 2, 5 e 7)
Segunda a sexta-feira das 12 às 14:30, sexta-feira das 19h às 22h30

 

 

Le Tricycle Store

tumblr_nvqrxwe8ZK1sqplvso1_1280

Depois de caminhar pelas ruas de Paris a bordo do seu foodbike Coralie Jouhier et Daqui Gomis se estabeleceram na Rue de Paradis. Lá você poderá degustar o seu já famoso cachorro-quente vegetariano, mas também seus bentos, sopas e super sucos. Aqui não entre nem carne nem conservantes, apenas legumes frescos, salsichas de soja ou trigo e pão fresco feito pelo padeiro vizinho. Os preços ainda são razoáveis ​​e o serviço é amigável .

 

Tricycle_store_paris, 51 rue de Paradis, 75010
Metro: Poissonnière (linha 7)
Segunda a sexta-feira das 12h às 17h, domingo, das 12h às 16h (fechado aos sábados)

 

Wild and the moon

X5A0999-copie

Esta linda cantina instalada na charmosa rue Charlot oferece cozinha vegetariana, orgânica, sem glúten, sem lactose e sem ovos. Um extenso cardápio, um lugar acolhedor, onde a madeira e as plantas suculentas dão o dom da decoração. Parte da receita da casa é doada a Associação Escocesa Mary, que visa fornecer refeições aos alunos de escolas de países pobres. Nada mal fazer uma boa ação enquanto se come bem !

 

Wild and the moon, 55 Rue Charlot, 75003
Metro: Temple (linha 3) ou Filles du Calvaire (linha 8)
Segunda a sexta-feira das 8h às 19h e 9h às 19h nos finais de semana

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>