Restaurante Pierre Sang em Paris – Menu surpresa

Desde que Pierre Sang abriu seu restaurante no 55 da Rua Oberkampf, uma das mais badaladas de Paris, a fila não cessa. Ele que foi um dos finalistas e favoritos do público do programa Top Chef, marca sua cozinha pela mistura de produtos locais e orientais, influência de suas raízes coreanas.

O menu muda praticamente todos os dias. Ao chegar se é questionado sobre algum tipo de alergia e é tudo. A partir daí é proposto um menu surpresa (entrada, prato e sobremesa). Após cada prato o garçom pergunta os ingredientes que descobrimos e revela o que foi servido. Uma maneira interessante de mexer com nossos sentidos e romper preconceitos culinários. De entrada comi um creme levíssimo de boudain noir (linguiça de sangue), ovo cozido a baixa temperatura, kimchi (repolho fermentado coreano) e anchovas. Ingredientes de sabores fortes mas que funcionaram surpreendentemente bem juntos.

IMG_1395De prato principal foi servido pedaços de cordeiro confit, um pouco sem gosto. Tentáculos de polvo muito,perfeitamente cozidos, cebolas glaciadas, cogumelos giroles e purê de batata!?.  Confesso que tenho um certo preconceito, com algumas poucas exceções, com relação a restaurantes que servem purê de batatas em seus pratos, enfim…Achei o prato principal bem menos interessante do que a entrada.

IMG_1399A sobremesa era excelente figos assados com mel, sorvete de mascarpone, financiers de chá verde e gergelim. Tudo muito equilibrado, fresco e coerente com a estação. Gostei muito.

IMG_1405Pierre Sang é um dos poucos restaurantes de Paris que não aceita reservas. Pra comer lá deve-se chegar cedo, ter paciência de enfrentar uma fila ou então, contar com a sorte. Mas vale a pena. Por 25 euros é um dos melhores custo-benefício da cidade.

IMG_1407O menu para duas pessoas com duas taças de vinho e dois café saiu por 67 euros. A simpatia do chef e do staff está incluso no preço e faz a diferença.

IMG_1408

Restaurant Pierre Sang
55, rue Oberkampf 75011
Paris – Metro Oberkampf

Conheça a página do eucomosim no facebook e fique sabendo das atualizações do blog! www.facebook.com/eucomosim

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>