Resoluções gastrônomicas para melhorar sua vida (e a dos outros)

Será que deveriamos continuar comendo da mesa forma que nossos antepassados, que não tinham tanta informação ou tecnologia?’

É tempo de tomar atitudes simples que podem melhorar muito sua vida e a dos outros. O jeito que comemos afeta diretamente o planeta. Por mais difícil que seja mudar um hábito alimentar que cultivamos por toda a vida, acredito que esta é mais uma mudança que hoje se faz necessária.
whole-grain-wheat-rice-pasta2

Mude da farinha branca pra integral – E digo mais infelizmente devido aos agrotóxicos, pesticidas, modificações genéticas e afins o ideal é que este pão, arroz e macarrão integrais da sua casa sejam orgânicos.

 

 

mbd105381_0110_soupingredv4_002_hd
Pare de desperdiçar comida – usa as sobras em sopas, congele suas ervas e frutas  já cortadas, faça farinha de rosca com pão velho… enfim existem mil maneiras de acabar ou mesmo reduzir o disperdício.

bostongreenblogblogspoteatlessmeat
Coma carne com menos frequencia – eu sei que parece difícil, mas será que precisamos comer tanta carne? E olha só se você comer menos, quando for comer pode se dar ao luxo de comprar uma carne muito melhor e mais cara. Pensa com carinho…

cooking

Coma local – Cozinhe com os produtos da estação. Se possível produzidos perto da sua casa!

Cozinhe com criatividade – Experimente novos ingredientes, tente novas receitas, teste seu paladar, não sei se você sabe mas ele muda no decorrer dos anos, faz parte da natureza humana.

sites legais para visitar e saber mais sobre isso:  http://www.wholeliving.com, http://bristolmum.com

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>