Salada de espinafre com ovos e cogumelo é a receita que tenho feito para mim pelo menos uma vez por semana.

Não é segredo para ninguém (ou talvez seja) o meu amor por ovos.
Sempre que posso coloco eles nos pratos. Se você os quiser eles amarelos vivos, quase alaranjados, saborosos, cheios de nutrientes, por favor tenha certeza que as pobres galinhas que os colocaram vivem em áreas maiores que uma folha de papel A4, escolha-os orgânicos, ou caipiras. Nunca irei repetir o suficiente…

ovos orgánicos

Com espinafre é quase mesma coisa eles tem bastantes agrotóxico, seria interessante se puder compra-los orgânicos. Mas sei que as vezes é dificil de encontrar, aqui tambem é e tambem confesso que quando vejo um maço de espinafre fresco e a perspectiva de ter de agitar litros de água gelada para lava-lo me da uma certa preguiça. Neste caso felizmente, a pia cheia de agua faz o seu trabalho perfeitamente nestes casos: fecho o ralo, encho-a de água, coloco um pouco de vinagre branco e deixo lá por uns bons 15 minutos.

Os cogumelos voce pode comprar sem ser orgânico (sim!), os coloco porque: 1 estão não estação, 2 estão na estação então estão super barato, 3 cogumelo é um muito fácil de cortar e preparar e fica uma delicia cru em saladas.

Esta salada de espinafres com ovos e cogumelos é uma delícia simples e rápida de preparar:

Salada de espinafre, ovo e cogumelos (para duas pessoas)

salada de espinafre,ovo e cogumelo

2 ovos orgânicos
100 g de cogumelo tipo Pars
100 g de espinafre
1/2 cebola jovem e pequena, ou 1/4 cebola roxa pequena ou ainda 1/2 echalota se achar
1/2 maça verde cortada em fatias bem finas (opcional)
3 c. de sopa de óleo neutro (girassol, canolla)
1 c.  de vinagre de cidra (ou outro de sua preferencia)
1/2 de café de mostarda de preferencia com grãos
algumas cebolinhas francesas picadas para decorar (opcional)
sal e pimenta a gosto

Leve água a ferver em uma panela grande, quando ferver coloque os ovos e cozinhe por 5 minutos (nem um minuto a mais!). Mergulhe-os em água fria para parar o cozimento. Misture a mostarda e o vinagre de cidra e o sal. Adicione o óleo, a pimenta e misture
Retire o pé dos cogumelos e corte-os em fatias. Descasque a cebola roxa/echalota e corte-a em cubos bem pequenos.
Numa tigela, misture os espinafres, os cogumelos, a maçã verde e a cebola  com o vinagrete. Divida a salada em 2 pratos. Descasque os ovos e coloque-os nas saladas. Polvilhe com as cebolinhas picadas antes de servir.

Escreva um comentário

Loading cart ...