O Pain Perdu é a rabanada francesa. Ela é comumente feita com brioche amanhecido, pois este assim que molhado no ovo e no leite recupera sua consistencia e sabor original.
O pain perdu é consumido tanto no café da manhã como sobremesa. Como a rabanada, ele aceita milhares de combinações e receitas. Você pode combina-lo com frutas, chocolate, caramelo, sorvete e com o que mais quiser. Esta é uma receita simples e deliciosa que agrada todas as idades e pode sim ser servida para finalizar um belo jantar, tudo vai depender do jeito que você apresenta-la no prato.

Receita Pain Perdu

pain perdu a melhor receita

4 fatias de brioche
40 de açucar comum
5g de acuçar de confeiteiro
1/2 colher de chá de baunilha em pó (ou 1/2 colher de chá de essenscia de baunilha)
200 ml de leite
2 ovos
lascas de amendoas (opcional)
manteiga
Compota de Frutas vermelhas (receita abaixo)

Em um prato, misture o açúcar com os ovos batidos. Em uma tigela, misture o leite com a baunilha e o açucar de confeiteiro. Em outro prato disponha as lascas de amendoas (se estiver usando). Passe as fatias de briocche no leite, depois no ovo e por ultimo nas amendoas. Aqueça uma noz de manteiga em uma frigideira e frite as fatias de brioche até ficarem douradas. Sirva imadiatamente com a compota de frutas.

Receita compota de frutas vermelhas

1kl de frutas vermelhas: morangos, cerejas, mirtilos, framboesas, amoras.. (frescas ou congeladas)
1 colher de açucar (opcional)

leve as frutas em uma panela de fundo grosso, junto um pouquinho de agua e o acuçar deixe cozinhar por cerca de 8 minutos em fogo médio mexendo sempre para não queimar.

0o Comentário

Escreva um comentário