Scones are good!

Essa é uma receita daquelas coringas para sacar quando tiver uma gang na sua casa, seja de amigos, seja de crianças. Testei algumas receitas de scones antes e nem todas ficaram boas. Esta foi a que eu mais gostei, porque foi a que mais da certo. Eu costumo fazer com passas pois as adoro e sempre tenho por aqui. Mas se você quiser usar gotas de chocolate, cramberies ou até não acrescentar nada.
Eles estão no seu ápice de gostosura quentinhos saídos do forno, acompanhados de queijo cottage, colhada caseira ou uma boa geléia. Se mantem bem por mais 1 ou 2 dias dentro de um recepiente fechado fora da luz e do calor.

recette scones

Scones de Passas ( cerca de 10 scones)

4d769144e6a7a78057105d43b030de83

250g de farinha
1 1/2 colher de sopa de açucar
1 colher de sopa de fermento
1/2 colher de chá de sal
55g manteiga cortada em cubos
150ml buttermilk (receita abaixo)
80g de passas (se puder deixe as passas macerando em pouco de suco de laranja 1 hora antes de usar, elas ficarão mais macias e suculentas)
1 ovo batido para pincelar

Préaqueça o forno a 190 graus.
Mãos a obra: Em uma tigela, misture a farinha, o fermento, açúcar e sal. Com os dedos incorpore a manteiga na mistura da farinha até ficar com um aspecto de areia (como para um crumble). Adicione as passas*. Adicione o leite e mexa com um garfo. Tabalhe a massa com as mãos até que dê para formar uma bola. A massa não deve ficar pegajosa, se necessário, adicione um pouco mais de farinha.
Abra a massa com uma espessura grossa, de 2 a 3 cm, usando um cortador de biscoitos ou um copo não muito largo (cerca de 5cm de circunferencia) corte a massa. Coloque os scones em uma assadeira forrada com papel-manteiga deixando espaço entre eles para que possam crescer, em seguida, pincele com ovo batido. Asse por cerca de quinze minutos, até que o topo dos scones fique
dourado. Sirva a seguir.

Receita Buttermilk (Deve ser usado assim que ficar pronto)

240 ml de Leite Desnatado
2 colheres de sopa de Suco de limão ou Vinagre branco

Misture o suco de limão ou vinagre no leite desnatado. Deixe descansar por 10 minutos em temperatura ambiente até que talhe.

 

0o Comentários

  1. Olá Karen,
    Seus posts são demais!!! Ainda mais para quem gosta de cozinhar.
    Da última vez q eu estive em Paris comprei o mandoline e agora estou indo mais uma vez e gostaria de saber se é possível encontrar as lâminas avulsas, principalmente aquela q vem fixa no aparelho, pois é a q mais uso.
    Agradeço a sua atenção,
    Abs

  2. Clara Fernandes Reply

    Olá, Karen, vou fazer a receita. O fermento é o seco, para pão?

  3. Ana Luísa Reply

    Oi, Karen!

    Obrigada por me fazer perder o medo de botar “ a mão na massa”. Sempre tive receio de fazer tudo q lembra remotamente pão. Na internet e fora dela, o dito cujo é tratado como uma criança temperamental, só domado por mãos experientes e habilidosas, o q não é o caso das minhas.
    Meu pai ama scones e tinha vontade de fazê-los pra ele, mas como vc disse, existem várias versões de receitas diferentes ( e se autoproclamando como únicas) do british boy vagando por aí , nos deixando insegura sobre qual fazer.
    Como confio mais nos franceses do que ingleses, até pras receitas de nacionalidade saxônica,resolvi ir na sua e deu super certo!,
    Confesso que , como marinheira de primeira viagem, peguei umas dicas na internet de como trabalhar , abrir massa com carinho e manusea-la com suavidade, pois nosso instinto é sair fazendo o Hulk, né? Rs.
    Não curto passas mas metida que sou, botei uma colher de café de extrato de baunilha e fiz o buttermilk com o velho truque do leite + caldo de limão. Ficou maravilhosa a receita! Beijos,

    • Karen Goldman
      Karen Goldman Reply

      Oi Ana Luísa! que delícia de feedback obrigada!!
      voce brilhou!
      um beijo grande

Escreva um comentário

Loading cart ...