Estes biscoitos com geléia costumo a colocar nas aulas de cozinha que dou para crianças aqui em Paris. Nas aulas me preocupo muito com o fato da qualidade dos produtos mas tambem me preocupo com a facilidade de reprodução da receita em casa. Do que adianta eu ensinar algo gostoso se a receita for complicada de realizar em casa?  Essa receita é simples e facilmente adaptável as suas necessidades dietéticas. biscoitos de geléia

Biscoitos com Geléia

1 ovo

240 g de farinha (eu uso farinha semi-integral e as vezes misturo com um pouco de farinha de amêndoa, mas voce pode usar só farinha branca ou integral, não testei ainda opções totalmente sem gluten)

120 g de manteiga sem sal fria (se quiser usar com sal retire o sal abaixo)

120 g de açúcar (mascavo sempre aqui)

Sal

80g de geleia de sua preferencia

Trabalhe a farinha e a manteiga cortadas em pedaços à mão numa tigela até se obter uma massa que parece areia, como se fosse fazer uma massa sablê. 
Em seguida, adicione o açúcar e sal e misture a massa com o ovo.
Leve a geladeira por  30 minutos no minimo.
Pré-aquecer o forno a 210c graus
Abra a massa e com a ajuda de cortadores de biscoitos, ou com um copo corte cerca de 16 biscoitos. Com um cortados menor ou um copo com boca menor corte uma bolinha em cima da bola grande. Espaçe bem os biscoitos pois eles vão crescer e podem grudar. Asse por cerca de 10 minutos não deixe dourar.
Colocar na grelha logo após tirar do forno e deixe esfriar.

Acrescente uma colherinha de geleia no biscoito sem bolinha e cubra com o outro para formar biscoitos com geléia com o da foto.

Estes biscoitos voce pode fazer em menos de 20 minutos e se quiser você pode polvilhar um pouco de açucar de confeiteiro nos biscoitos com geléia depois de prontos, para ficarem mais bonitos. Mas não é obrigatório.

Escreva um comentário