Originária da Ásia Central, a cebola é cultivada há mais de 5.000 anos. Ele foi muita apreciada pelos egípcios e gregos, pois eles acreditavam que ela possuía grandes virtudes terapêuticas, o que é verdade ! Desde o final da Idade Média na Europa, especialmente nos países do Norte e do Oriente, a cebola tornou-se um dos pilares da culinária e da alimentação. Nos países do Mediterrâneo, ela é consumida principalmente crua pois eles possuem uma variedade mais adocicada.. Na França, as cebolas são cultivadas principalmente no leste, mas também na Bretanha e no norte.

A cebola é uma planta cujo bulbo, com sabor e cheiro fortes, é muito utilizada na culinária, a Cebolinha. As variedades de cebolas distinguem-se pela sua cor, sabor e pelo seu período de colheita

oignon-1000x600

A cebola branca são colhidas cedo antes da maturidade completa são as mais adocicadas e delicadas.
As cebolinhas brancas pequenas são vendidas em ramos são cebolas jovens.
Cebolas amarelas estão disponíveis durante todo as mais picantes. São descascadas e secas, para consumo no inverno.
As cebolas vermelhas são as mais suaves e as melhores para serem consumidas cruas.

Embora geralmente consumida em pequenas quantidades, a cebola tem muitas vantagens nutricionais: é rica em vitamina C, contém muitos minerais e oligoelementos (com propriedades imunes e antioxidantes), além de ser baixa em calorias. Tem sido objeto de vários estudos recentes que destacaram várias ações benéficas à saúde.

Oignons

Como escolher cebola

A regra é clara : escolha cebolas com bastante casca, sem rugas. São mais jovens.
Tenha cuidado, fuga das cebolas ressecadas, elas podem ser indigestas, principalmente se comida crua.

Como armazenar

Mantenha – as em um lugar seco e longe da luz.

Como cozinhar

Para descascar as cebolas sem chorar muito, faça-o debaixo de água da torneira ou dentro de uma bacia de água. Ou faça isso com óculos de piscina ele é 100% eficaz e o sucesso é garantido para crianças. (Se fizer, não deixe de mandar uma foto pra gente : )

A melhor maneira de cortá-la é fazer um corte ao meio, depois coloque as duas metades na horizontal e corte-as em fatias verticais finas, depois em fatias horizontais finas.

Receitas

Sopa de Cebola Clássica Francesa, receita imbatível

Cebolas Caramelizadas Perfeitas

Quiche de Cebolas

Torta de Cebola e Feta

Compota de Cebola

Camembert na massa folhada, batatas, bacon e cebola confit com balsâmico

Capture d’écran 2018-06-20 à 10.30.531 massa folhada pronta
2 batatas
1 cebolas amarelas
100 g de bacon defumado (opcional)
1 camembert
Vinagre balsâmico
Sal e pimenta preta
Azeite de oliva
1 gema de ovo

Descasque as batatas. Cozinhe-os em água salgada até que estejam macias … Drene-as e corte-os em fatias finas. Reserve
Descasque e pique as cebolas em pedaços pequenos . Aqueça um pouco de azeite em uma panela e frite as cebolas picadas, adicione 1 colher de sopa de vinagre balsâmico. Cozinhe em fogo baixo por 5 minutos e reserve.
Frite o bacon em uma panela seca sem gordura. Reserve
Coloque o camembert de pé e corte na metade.
Desenrole a massa folhada na superfície de trabalho, coloque uma metade de camembert no meio e marque em 8 quartos (veja a foto).

ob_9caa16_camembert-en-croute4

Tempere a metade de camembert que esta ao centro com pimenta do reino. Cubra com as batatas, o bacon e a cebola. Cubra com a outra metade de camembert.
Dobre os quartos de massa e pincele com uma gema misturada com 1 colher de sopa de água . Leve ao forno a 200 graus por 30 a 40 minutos … Quando a massa estiver bem dourada é que está pronta, sirva imediatamente.

Capture d’écran 2018-06-20 à 10.30.44

Escreva um comentário