Uma série de pratos saborosos que servem 6 pessoas (se quiser voce pode dividir a receita por 2 ou 3) e demoram no máximo 30 minutos para fazer!

Gratin de abobrinha, menta e avelã

– 6 abobrinhas -1 maço de menta picada
– 125 de avelas torradas e picadas
– 200g de creme de leite
– flor de sal
– pimenta moída na hora
– 100g de queijo parmesão ralado grosso
Pré aqueça o forno 210graus. Corte as abobrinhas no sentido do comprimento (ou em rodelas bem finas), leve-as numa panela com água fervente salgada por 5 minutos, escoa e reserve. Unte uma forma com manteiga. Num bowl misture delicadamente as abobrinhas com o creme de leite, metade do parmesão, sal, pimenta, as avelas e a menta. Organize toda essa mistura numa forma, salpique o resto do queijo e leve para assar por aproximadamente 25 minutos. Sirva imediatamente com uma salada ou como acompanhamento.

Frittata de espinafre e ricota

1 maço de manjericão -2 punhados de espinafre -200g de champignon paris fatiado -250g de ricota -8 ovos -azeite, pimenta moída na hora, sal

Pique o manjericão. Reserve. Pique tambem o espinafre e o champignon e numa frigideira com azeite, frite-os em fogo médio durante 2 minutos. Bata os ovos com o garfo como fosse fazer um omelete, junte a ricota e bata mais para incorporar. Adicione o espinafre com o champignon e o manjericão nos ovos, coloque sal e pimenta. Unte a a frigideira com um pouco mais de azeite jogue a mistura dos ovos e doure por 10 minutos. Com a ajuda de um prato, vire-a e doure do outro lado por mais uns 2 minutos. Sirva quente ou fria com uma saladinha.

Arroz cantônes com camarão

250g de arroz basmati cozido conforme a embalagem -2 cebolas picadas -500g de ervilhas frescas ou congeladas -100g de bacon ou presunto em cubos -3 ovos -500g de camarão limpo (pode ser congelado) -1/2 maço de cebolinha picada -molho de soja -molho de pimenta -óleo, sal e pimenta

Refogue as cebolas com o bacon com um pouquinho de óleo até que eles fiquem dourados, junte as ervilhas e tempere com sal e pimenta. Cubra com água (só até cobrir mesmo, não muito) e deixe por 10 minutos, reserve. Bata os ovos tempere com sal e pimenta, leve a frigideira e faça um omelete, ele deve ficar fino. Corte-o em lâminas e separe. Frite os camarões com um pouco de água em fogo médio por 10 minutos. Junte 4 colheres de molho de soja, com molho de pimenta junte o omelete. Ainda na frigideira junte o arroz, as ervilhas com as cebolas e o bacon. Misture tudo e frite mais um pouco para ficar crocante, salpique a cebolinha picada, sirva quente.

Fusili com linguiça calabresa

600 gramas de linguiça calabresa – 500g de fusili – suco de 1/2 limão – 250g de creme de leite – 80g de queijo parmeão -1 colher de manteiga – salsinha picada – sal, pimenta Pré aqueça o forno 210 graus e unte uma forma/pirex de vidro.

Tire a carne da linguiça da tripa. Em uma frigideira grande frite a linguiça na manteiga até dourar. Cozinhe o fusili conforme a embalagem e acrescente o suco de limão na água do cozimento. Escorra a massa, volta pra panela, junte o creme de leite, metade do parmesão, sal, pimenta e depois jogue esta mistura na frigideira da linguiça, misture tudo. Transfira paara a forma untada, junte o parmesão restante e gratine por cerca de 20 minutos. Ao final salpique a salsinha e sirva imediatamente.

Conheça a página do eucomosim no facebook e fique sabendo das atualizações do blog! www.facebook.com/eucomosim

fonte foto1 e 2 do excelente: cookingwithsugar.com

 

 

0o Comentários

    • Avatar

      Oi Celia!
      farinha completa é farinha integral.
      se nao tiver pode substituir pela branca mesmo!
      um grande abraço, Karen.

Escreva um comentário