Restaurante Abri – Paris

Consegui ir no Abri!

Demorei 3 anos para conseguir uma mesa no Abri. Não que a fila de espera seja de 3 anos não é isso, na verdade, as reservas são com no máximo 1 mes de antecedencia. Eles funcionam assim, no dia 1 primeiro de cada mes abrem a lista de reserva para o mês vigente, as mesas costumam terminar em 2 dias. Em 2 dias de reserva não há mais mesas para o mês inteiro! Tive que montar uma estrategia para conseguir uma mesa: dia primeiro as 11h da manha, estava eu lá na porta do Abri pedindo uma mesa. Rá! Demorou mas eu venci! Consegui uma reserva para o almoço.

Mas por que este restaurante é tão disputado?

Basicamente devido ao seu tamanho (apenas 20 lugares) e pelo seu custo beneficio. Lá você come uma refeição excelente por um preço excelente: entenda-se: 25 a 32 euros (4 pratos) no almoço e 45 a 49 euros  (6 pratos) no jantar.

image

De sua pequena cozinha em forma de balcão, o chef Katsuaki Okiyama elabora pratos conforme seu humor. Extremamente talentoso, faz pelo menos 3 tipos diferentes de entrada, prato e sobremesa e escolhe o que vai ser servido para cada cliente.  A persolização dos pratos é sua marca registrada.

Ao chegar me foi servida uma sopa de raiz de aipo com chantilly de mostarda, simples e deliciosa, gostei tanto que tentei reprouzir em dias depois (não tem foto devido a velocidade que foi devorado).

Segundo prato: caranguejo desfiado, rabanete cru, pimenta de espelete e emulsão de pomelo. Fresco e suave, começamos bem!

IMG_3329

Na sequencia, para mim uma posta de bacalhau fresco com molho de champignon e nabo japones confitado, meu convidado foi de filé de mignon de alcatra com molho da propria carne, couve de bruxelas e espinafre cozido. Simples porem perfeitamente executado, ambas as carnes estavam no ponto perfeito, os molhos  saborosos, sem traços de gordura e fartos. O pão fresco é servido a vontade, levemente aquecido e é perfeito para limpar os pratos!

IMG_3331

Capture d’écran 2015-03-18 à 12.47.40

De sobremesa uma torta de chocolate amargo que faz um boom na boca. Bem amarga com sorbet de chocolate, sem dúvida um grand finale!

Merci chef, valeu a pena esperar.
IMG_3335

Endereço: 92 Rue du Faubourg Poissonnière, 75010 Paris, França

Metro: Poissonnière, linha 7

Telefone:+33 1 83 97 00 00

Aberto de segunda (somente almoço) a sexta, as 12:30-14h e das 20h -22h e sábado das 12:30-15h e das 19:30 -22, fechado domingo.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>