Salmão ao cardamomo e maple syrup

A pedidos, uma receita com salmão. Não sou a maior fã de salmão cozido tem que ser muito bem feito e a receita muito boa para eu gostar. Senão, prefiro cru. Mas aqui esta uma receita que gosto muito, é facil de acertar, é deliciosa e pede poucos ingredientes.

Agora tambem é um bom momento para admitir o meu atual caso de amor com o cardamomo. Creio que não consigo viver mais sem esta especiaria com gosto árabe-indiano-amadeirado-acanelado-picante. Com doce ou salgado. Depois que aprendi a colocar algumas sementes no café muita coisa na minha vida udou, recomendo fortemente.

cardamomo

Aqui, o cardamomo tem parceria com outro dos meus ingredientes favoritos: o maple syrup. O maple e cardamomo enrobam  o peixe e conferem um sabor doces/salgado expecional. A páprica e pimenta caiena equilibram e dão complexidade a receita.

food52_04-24-12-1274

Salmão com cardamomo e maple

450g de filé de salmão selvagem sem espinhas (invista em um bom peixe, por favor)
1/4 xícara de maple syrup
colheres de chá de cardamomo moído
colher de chá de páprica defumada
1 pitada de pimenta-caiena pra dar aquele boom
Sal e pimenta

Preaqueça o forno a 230 graus. Em uma tigela pequena misture o maple, o cardamomo, a páprica, a pimenta e um pouco de pimenta moída na hora. Bata até a mistura ficar lisa. Prove e ajuste a seu gosto. Coloque filé de salmão em uma tábua. Retire as espinhas (se o seu peixeiro tem já não tiver tirado) e corte em postas. Pincele a mistura de mapel uniformemente sobre os filés de salmão, reserve. Abre o forno e coloque lá uma grande frigideira de preferencia de ferro fundido (se não tiver use uma assadeira) e deixe esquentar por cerca de cinco minutos. Leve o salmão a frigideira pré-aquecida (lado da pele para baixo) e cozinhe por cerca de 10 minutos. Pincele mais maple sobre o salmão e cozinhe por mais 3-5 minutos.

Bon Appétit!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>