Saladas de cenoura com cara de verão

Fácil de fazer e refrescante a salada de cenoura é uma ótima opção para os dias quentes! Isso pra não  citar as centenas de beneficios deste legume que faz maravilhas para a pele, coração e olhos!
Abaixo duas receitas,  uma básica que você pode adicionar o que quiser: passas, semente de girassol, amendoas, castanhas, canela… e outra um pouco mais elaborada.
Se você não gosta de coentro, pode usar salsinha.
Salada de Cenoura com Laranja
4 cenouras descascadas
1 laranja
1 ramo de coentro
azeite, sal
Rale as cenouras ou corte finamente em julienne (tiras bem fininhas), adicione o suco exprimido de uma laranja, o coentro picado e sal e azeite. Deixe na geladeira até servir. Sucesso absoluto no restaurante Gula Gula, a salada de batata frita é uma das minhas saladas favoritas de todos os tempos! A base é feita com cenoura e frango. E leva tambem: molho rosé, milho verde, ervilha e passas.
Salada de batata frita Gula Gula

salada-batata-frita-copy

Para o molho rosé:
200ml de maionese
30ml de ketchup
2ml de azeite extra virgem
2ml de mostarda

Para a salada:
2 cenouras
1 xícara de frango desfiado
100g de ervilha
100g de milho verde
100g de passas pretas sem semente
100g de batata palha

Do molho rosé: 
Misture todos os ingredientes com um fouet (batedor de arame). Reserve na geladeira.
Da salada: 
Rale a cenoura no ralador grosso, em corte enviesado. Junte o frango, a ervilha, o milho, as passas e a cenoura em uma saladeira. Adicione o molho rosé e misture bastante. Sirva com a batata palha à parte.

One Comment

  1. Maravilhosa essa salada de batata com cenoura!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>