Receitas Preguiçosas para uma segunda feira


Por que dá tanta preguiça de cozinhar segunda feira?
Talvez porque estamos nos recuperando do fim de semana. Porque não temos muito o que comemorar?  Porque geralmente não recebemos muita gente em casa neste dia? Enfim, eu não sei. Em todo caso não é motivo para comer mal.

Aqui vão 3 receitas fáceis pra você comer gostoso nesta segunda feira sem fazer muito esforço. As receitas são para quatro pessoas mas funcionam muito bem para duas, uma ou oito, basta usar o bom senso e fazer a matemática ; )

Macarrão a Carbonara para 4 pessoas
500 g de macarrão (tipo espaguete ou talharim)
200g de bacon em cubos
2 ovos + 4 gemas (frescos, de preferencia orgânicos)
100 g de queijo parmesão ralado de boa qualidade
pimenta moída na hora
salsinha picada (opcional)

Frite o bacon em uma frigideira seca em fogo alto até dourar. Reserve. Cozinhe o macarrão al dente em bastante água fervente com sal. Enquanto isso, bata os ovos e as gemas com metade da do queijo parmesão. Acresente pimenta generosamente a essa mistura. Escorra a massa, e separe cerca de 100ml de água do cozimento em uma xicara. Volte a frigideira do bacon para o fogo, espere aquecer e despeje a massa. Adicione a mistura de ovos e queijo, a agua do cozimento e mexa rapidamente. Retire a massa do fogo. Com o calor, os ovos e água de cozimento irão formar um molho cremoso. Junte então o queijo restante, a salsinha, misture mais uma vez e sirva imediatamente.

Frango ao Champignon para 4 pessoas
4 peitos de frango
16 cogumelos Paris (pode ser em conserva)
1 cebola grande
700ml de água
2 colheres de sopa de vinagre balsâmico
8 colheres de sopa de creme de leite
Sal e pimenta
ervas frescas como tomilho ou salsinha (opcional)

Corte os cogumelos em fatias finas. Pique as cebolas. Corte os peitos de frango em cubos ou tiras e salgue. Refogue a cebola e quando eles começam a ficar transparente, acrescente os cogumelos, um pouco de sal e mexe para que os cogumelos percam um pouco de agua. Cubra e deixe em fogo médio por 10 minutos, mexendo ocasionalmente. Em outra panela frite o frango com aum pouco de azeite ou manteiga. E quando estiver cozido joque os cogumelos com a cebola. Acrescente o vinagre balsâmico e mexa até que ele esteja completamente reduzido. Acrescente a água, o creme de leite e deixe em fogo médio-baixo por alguns minutos até o molho reduzir. Sirva com macarrão, arroz, batata ou com uma salada de folhas verdes.

Banana Flambada para 4 pessoas
4 bananas
20 g de manteiga
100 ml de rum (ou qualquer outro álcool)
suco de 1 limão
6 colheres de sopa de açúcar mascavo
2 gotas de essência de baunilha ou 1 colher de chá de açúcar de baunilha

Corte as bananas no sentido do comprimento e polvilhe com o suco limão. Derreta a manteiga com o açúcar e deixe caramelizar. Adicione as bananas e deixa-as colorir dos dois lados. (Você pode regar o caramelo com um pouco suco de uma laranja). Jogue o rum e flambe. Sirva quente com sorvete de baunilha.

Conheça a página do eucomosim no facebook e fique sabendo das atualizações do blog! www.facebook.com/eucomosim 
fotos: www.beyondtheplate.net, www.ptitchef.com, www.cuculinary.com

5 Comments

  1. Adorei estes post! Vivo na Noruega e estou indo a Paris com meu marido este final de semana. Estou anotando tudo.

  2. Coloquei o endereço na minha agenda, e para surpresa, somente abro em um domingo, na qual estava organizando meus arquivos eletrônicos . Surpresa ! Este BLOG maravilhoso com receitas de todos os níveis e para todas as ocasiões .
    Vou iniciar começando com as receitas que amo , mas nunca fiz ..
    E o gosto por RECEITAS e o prazer de cozinhar você conseguiu despertar em seu BLOG
    Indicarei na web

    Abços

    Sucesso

  3. Fiz o macarrão a carbonara…..Ficou bom…Mas acho q cozinhei demais os ovos com a massa… Então não ficou bem soltinho….Ficou um grude kkkkkkk mas um grude gostoso 😛

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>