Receitas para dias chuvosos

Não pára de chover aí onde você mora? Taí um motivo pra você cozinhar!

Tenho que confessar que as vezes, pra mim é quase um alívio quando chove, assim não vem aquele sentimento que diz: vai, sai de casa, vai pra rua, aproveita o dia… A chuva parece que nos libera de toda aquela pressão, de toda aquela culpa de ficar em casa, fazendo o que quer seja dormir, arrumar as gavetas, desenhar, ler, cozinhar…E como é bom cozinhar com chuva né não?

Bolo de carne como minha avó fazia

– 1kg de carne moída – 100g de farinha de rosca – 2 cebolas picadas – 1 maço de salsinha picada -2 ovos

– 6 colheres de concentrado de tomate – 2 colheres de mostarda -4 colheres de molho inglês -100ml de leite

– 1 colher de açucar mascavo – sal e pimenta do reino – fatias de presunto cru (opcional) – molho de tomate para servir (opcional)

Pré aqueça o forno 180graus. Unte uma forma de bolo inglês e forre com papel manteiga. Ferva 1,5 de água, reserve. Misture todos os ingredientes, exceto o bacon, e amasse a mão ou no processador. Acrescente azeite na mistura para ele ficar mais maleável. Coloque a carne na forma, cubra com as tiras de presunto cru, coloque uma assadeira em baixo da forma com a carne e encha 3/4 desta assadeira com água fervente. Coloque as duas formas no forno e asse em banho maria por 1 hora. Sirva quente ou frio.

meat-loaf-ck-1160605-x

Asinhas de frango com mel e gengibre

– 25 asinhas de frango – 2 cebolas picadas – 5 colheres de mel – 2 colheres de molho de soja

– 1 pimenta vermelha picada – 1 pedaço de cerca de 1,5cm de gengibre fresco ralado – cebolinha e gergelim para decorar

Em uma tigela misture todos os ingredientes para fazer uma marinada grossa. Coloque as asas de frango na marinada preste atenção para não sobrepor as asas elas devem ficar em uma só camada. deixa na geladeira por 12 horas no mínimo (o ideal seriam 24h!) Numa frigideira grande coloque as asinhas e frite por 15 a 20 minutos, virando na metade do tempo, até elas colorirem. Termine de cozinha-las no forno pré aquecido 180graus por mais 10 a 15 minutos. Sirva a seguir!

4310213577_39886cfb59

Chocolate quente italiano (para uma caneca)

– 2 colheres de chá de cacau sem açúcar

– 2 colheres de chá de açúcar

– 4 colheres de chá de maizena

– 250ml de leite inteiro

Misture em uma panela pequena o cacau, o açúcar e a maizena. Adicione o leite, misture bem e aqueça em fogo médio, mexendo sem parar com um fouet até que a mistura engrosse. Beba em pequenos goles ou com ajuda de uma colherinha!

6a00d8341c676f53ef00e54f4e1d658834-640wi

Conheça a página do eucomosim no facebook e fique sabendo das atualizações do blog! www.facebook.com/eucomosim

fotos: cookincanuck.com, japonaispourtous.free.fr, giantvision.ca

One Comment

  1. Karen, gostaria de indicação de ótimas marcas de chocolate em pó que possa comprar em Paris. O Angelina já conheço e adoro. Gostaria de experimentar outros. Vc pode indicar? Grata, Simone

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>