Picolé de banana com cobertura de chocolate

A vida é boa, mas com esse picolé de banana com chocolate…

você vai precisar de:

– 12 palitos de picolé
– papel manteiga
– 2 sacos de confeiteiro
– 3 grandes potes

DSC_8662.2-1024x674

Picolé de banana com calda de chocolate

6 bananas nanicas ou prata
400g de chocolate branco
400g de chocolate ao leite
400g de chocolate amargo

Descasque as bananas , corte as pontas e depois corte ao meio (no sentido da largura) . Cada banana vai render dois picolés. Insira um palito de sorvete pela extremidade cortada de cada banana até o meio. Coloque as bananas em um prato e leve ao congelador . Congele por cerca de duas horas até que elas fiquem duras.

Cubra um tabuleiro com papel manteiga.

Uma vez que as bananas estão congeladas, você pode começar a derreter o chocolate.
Pique o chocolate amargo e coloque em banho-maria para derreter, transfira para um dos potes. Retire quatro picolés do freezer e submerja no chocolate completamente . Remova e agite para que o excesso de chocolate escorra. O chocolate deve endurecer rapidamente devido à temperatura das bananas, coloque no tabuleiro de papel manteiga e avance para as próximas, alternando os chocolates.

Decoração:
Uma vez que as bananas estão cobertas, separe 2 colheres de sopa de cada chocolate e coloque dentro de um dos sacos de confeiteiro . Feche a abertura e corte um pequeno buraco na extremidade . “Regue” as bananas de chocolate branco com o chocolate escuro para decorar . Para as bananas de chocolate escuro use o chocolate branco.

Volte para o congelador por mais 1h no minímo. Se sobrarem, elas podem ser mantidas ali por mais duas semanas

Dica:
Se você quiser algo mais divertido, as bananas podem ser cobertas com nozes picadas, amendoas, paçoca… Mas isso deverá ser feito antes que o chocolate endureça.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>