Ótima receita usando pêssego

Aproveita que ta na época de pêssego!

É preciso mesmo aproveitar pois é uma fruta que não vemos o ano inteiro. E devemos come-la assim quando esta na época e bem madura, se possível até um pouco antes do putrifição. Isso porque apenas quando maduro que o pêssego libera todo seu aroma e sabor. Fuja de pêssegos duros e verdes. Eles não vão te dar prazer nenhum.

peach

O pêssego é uma das frutas símbolos da França. E como no Brasil a época de colheita é o verão (Junho, Julho e Agosto).

Esta é uma das receitas favoritas que aprendi aqui e não vejo a hora de fazer este ano de novo. É fácil e fica pronta rapidamente. . Você pode servi-la quente, fria ou gelada. O mais curioso é que o gosto muda conforme a temperatura.

Receita: Clafoutis de pêssego

6 pêssegos
150g de açúcar de confeiteiro
60g de maisena
25g de manteiga com sal
250ml de creme de leite fresco (ou se não achar, use o de caixinha)
250ml leite
2 ovos + 2 gemas
1 punhado de amêndoas para decorar (opcional porém altamente recomendado)

Preaqueça o forno a 200 graus.
Descasque os pêssegos e corte-os em quartos.

Em uma frigideira, derreta a manteiga e adicione os pêssegos e 50g do açúcar. Deixe cozinhar alguns minutos até eles caramelizarem um pouco e reserve.
Em uma tigela, dissolva a maizena no leite.
Em outra tigela, bata vigorosamente os ovos + as gemas e o restante do açúcar (100g) até espumar. Adicione esta mistura ao leite com o maizena, junte o creme e misture bem.

Numa forma de torta ou refrátario, organize os pêssegos, jogue o creme por cima e
asse por cerca de vinte minutos. Doure as amêndoas ligeiramente em uma frigideira quente. Faltando cerca de 5 minutos para o fim do cozimento junte as amendoas e termine a cocção. O clafoutis deve ficar dourado.
clafoutis de pessego

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>