Os Maravilhosos Scones de Maple Syrup e Bacon

Pois quando me apaixono por uma receita não tem jeito não. É quase como uma obsessão… me apaixonei pelos scones de maple* com bacon do Frenchie To Go. Mudo meu caminho para passar lá e levar pra casa. Como escondido do meu filho pra não dar um pedaçinho (mea-culpa, é feio fazer isso eu sei, mas em minha defesa estamos falando de um menino de 2 anos que tem apetite de 15! e afinal, a receita leva bacon né ; ).

Tudo isso pra dizer que: Eu achei a receita, a original, do proprio chef Gregory Marchat, publicada há alguns meses atrás em comemoração do dia das mães, o que me faz concluir que muitas mães além de mim tambem compram e comem este scone escondido de seus filhos…

Vamos a ela:

scones maravilhosos

Scones de Maple* e Bacon

225 g de um bom bacon cortado em cubinhos
250 g de farinha
15 g de açúcar
5 g de fermento em pó
1 g de bicarbonato
2 g de sal
115 g de manteiga cortada em cubos
150 ml de maple syrup
110ml (leite+1 suco de limão expremido+10 minutos de descanso)
1 ovo
10 g de creme de leite (fresco ou de caixinha)
flor de sal

Cozinhe em uma frigideira em fogo médio o bacon entre 10 a 12 minutos sem deixar dourar muito. Coloque em um prato com papel toalha para remover o excesso de gordura e deixe esfriar completamente.
Em uma tigela, misture a farinha, o açúcar, o fermento, o bicarbonato e o sal.
Adicione a manteiga até que a mistura fique na consistência de massa.
Adicione o bacon, maple e o leite com limão.
Forme os scones (60 g cada e cerca de 6 cm de diâmetro), pincele com uma mistura de ovo e creme para dourar. Coloque-os na geladeira por 30 minutos.
Pré-aqueça o forno 180 graus.
Coloque os scones em uma assadeira, deixando 2 cm entre cada um.
Asse os biscoitos até que comecem a dourar, cerca de 15 minutos.
Retire do forno e pincele os scones com mais maple syrup para caramelizar bem, em seguida, colocá-los no forno por mais 4 minutos.

Dica amiga: Prepare os scones na noite anterior e deixe na geladeira, a massa fica melhor quando preparada na véspera. (como os cookies)

maple syrup

*Maple Syrup tambem conhecido como Xarope de Bordo é um liquido doce, semelhante o mel mas completamente diferente no sabor. Famoso principalmente, mas não somente, nos países da América do Norte. O Maple Syrup é um xarope extraído da seiva bruta de árvores do gênero Acer. Não tem lactose, nem glutem, é uma alimento 100% natural e é uma delícia.

2 Comments

  1. Olá! Adoro suas receitas! Moro no Brasil e nunca vi por aqui esse maple syrup. Sabe se posso substituir por mel? 😉

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>