Limão macho, Limão fêmea e Castanhas temperadas


Limão tem sexo, sabia? Que cara é essa? É verdade!  
E não é por nada não mas o limão fêmea tem mais suco que o limão macho!
Caipirinha boa por exemplo, só com limão fêmea, que é esse aí em cima com “biquinho”! E mais, tem que massagear o limão, ou melhor, a limoa, antes de cortar, que é para espalhar o sulco.

Parece conversa de bar, e é mesmo! Faz o maior sucesso quando eu conto nas aulas de cozinha que dou por aqui, falo que é coisa que só quem nasce no Brasil conhece, cultura nacional sabe…
Quem me contou isso foi um amigo especialista em caipirinha, ele disse que tal sabedoria esta na família há gerações! Fui procurar e não achei nada que confirma a história, mas também não achei nada que desminta! Então voilá! Quando for comprar já sabe: prefira o limão fêmea, aquele com biquinho.

Eu não vou te dar uma receita de caipirinha, se quiser clica aqui. Em compensação, vou te dar uma receita de tira gosto que vai bem com qualquer bebida.

Castanhas ao Limão e Chili

3 xícaras de castanhas mistas (castanhas de caju, amêndoas, pecãs)
1 colher de sopa de azeite extra virgem
3 colheres de chá de pimenta em pó tipo Chili
1 colher de sopa de mel
Suco de ½ limão

Pré-aqueça o forno a 180 graus, cubra uma assadeira com papel manteiga.
Em uma tigela de tamanho médio junte o óleo, o suco de limão, mel e a pimenta em pó. (você pode aquecer o mel no microondas por 30-45 segundos para fazer ele amolecer e ficar mais fácil de trabalhar). Adicione as castanhas e misture bem.
Espalhe as castanhas na assadeira e asse por 10 minutos. Observe de perto, para não queimar. Deixe esfriar em temperatura ambiente e sirva.

foto e fonte: http://www.thedailyblarg.com, http://wherewomencook.com


Conheça a página do eucomosim no facebook e fique sabendo das atualizações do blog! www.facebook.com/eucomosim

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>