La framboise

Reza a lenda que a fruta era originalmente branca.

A ninfa Ida, filha do rei de creta, médica de Zeus para cura-lhe de uma dor de cabeça infernal foi colher framboesas na floresta. Aí, ela picou os dedos com os espinhos da fruta e as sujou com seu sangue. Zeus percebeu mas mesmo assim comeu as frutas. A dor de cabeça passou e Zeus em agradecimento tingiu para sempre a fruta de vermelho. 
A framboesa é cultivada na França a mais de mil anos.

combinações

A framboesa casa muito bem com os cítricos. Para um ótimo molho de saldada misture um punhado com suco de 1/2 laranja ou grapefruit e tempere com sal, pimenta e azeite. Ela combina surpreendentemente bem também com outras frutas como manga, pêssego, damasco e uva.
vinagre de framboesa
Encha uma garrafa de framboesa, acrescente um bom vinagre de vinho branco até a boca e feche por 10 dias fora do alcance da luz. Agite regularmente. 
Fica ótimo em saladas e com qualquer carne branca.
couili de framboesa
Pegue 250g de framboesas (frescas ou congeladas), junte o suco de 1/2 limão e misture com o mixer manual até virar um purê. Passe na peneira. Junte uma colher de café de açúcar de confeiteiro e misture.
Sirva com um bolinho de chocolate, uma mousse de manga, com coalhada fresca..
Conheça a página do eucomosim no facebook e fique sabendo das atualizações do blog! www.facebook.com/eucomosim

foto: www.jecommandebio.com

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>