Idéias de saladas refrescantes

You say tomato, I said tomato..

Ta calor, ta corrido ! que tal 3 receitas refrescantes para você encarar esse verãozão feliz da vida! E saudável!

Salada de grapefuit com queijo de cabra

photo

Misture as raspas e o suco de meio grapefruit com 60ml de azeite, 2 colheres de vinagre de vinh tinto, uma colher de mel, algumas folhas de manjericão, e uma pitada de açucar, mexa bem para  combinar tudo. Fatie 4 de tomates, folhas verdes variadas e disponha num prato com os gomos do grapefruit. Tempere com o molho e salpique pedaços do queijo de cabra. DIVINO.

Salada quente fria de tomatinho cereja
Capture d’écran 2014-01-10 à 17.53.06

Lave 800g de tomate cereja. Numa panela aqueça 5 colheres de balsamico, 2,5 colheres de açucar mascavo e jogue metade dos tomates cortados na metade deixe cozinhar por 5 minutos mexendo sempre, até reduzir pela metade. Pique a outra metade dos tomates coloque numa tigela e tempere-os com azeite em abundância. Em um prato, faça uma cama de rucula, coloque os tomates frios, por cima os quente e no topo alguns pedeços de presunto de parma.

Tzatziki

tzatziki

Rale 1 pepino e deixe ele em uma peneira grande durante 15 minutos. Para sair toda a agua.  Coloque-o em uma tigela, adicione o 1 ou 2 dentes de alho esmagado, hortelã e coentro picado, coloque 1 pote de iogurte grego , 4 colheres de azeite de oliva, sal e pimenta, misture e leve à geladeira.

Sirva gelado com pão sírio como um aperitivo, ou como é de entradinha. Divino.

fotos: http://www.koukfarm.gr, cookingminette.com

Bon Appétit!

 

5 Comments

  1. Karen, cheguei a seu blog por intermédio do Conexão Paris, adorei as receitas que vc tem postado lá e adorei conhecer o seu blog! parabéns pelo trabalho!
    Queria tirar uma dúvida com você, quais são as folhas que os franceses mais usam para fazer salada?

    bjs,

    Juliana

  2. Ei Karen, cheguei no seu blog através do Conexão Paris. Estou precisando de sua orientação:
    meu filho de 18 anos vai começar a Faculdade no segundo semestre (Economia) e ficará parado, portanto,no primeiro. Ele ama culinária e gostaria de fazer um curso em Paris junto com o de língua. Vc cursou a Ferrandi… Mas conhece alguma coisa básica, inicial, de poucos meses ?? Recomenda ??
    Aguardo seu retorno, obrigada.
    … parabéns pelo blog

  3. Luciana Albuquerque says:

    Ótimas dicas de saladas! Estive em Viena e comi num bistro francês umas das melhores saladas que já conheci: queijo de cabra quente, folhas, pera verde, kiwi, uvas verdes, nozes e um molho à base de mostarda, laranja e mel! Tem muita salada de chèvre chaud na França mas essa superou a todas!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>