Geléia de Pimentão

Se você for na feira e algo custar menos de 1 real o quilo, mesmo que não esteja bonito, compre e faça uma geléia. Dá pra fazer geléia de quase tudo. Você vai se surpreender com a quantidade de pratos que ela poderá acompanhar.

Foi pensando nisso que eu comprei um quilo de pimentão na feira e fiz esta geléia que foi sucesso de público aqui em casa! Fica incrível com queijo, camarão, carne de porco..

Geléia de pimentão 

1 quilo de pimentão (eu fiz com o vermelho mas você pode fazer com a cor que quiser, aliás se puder faça com outra cor e por favor, me conte depois como ficou)

3/4 xícara de açúcar
1 colher de chá de sal
2 colheres de sopa de paprika picante
1 colher de café de pimenta do reino branca
1 pitada de noz moscada

Corte o pimentão ao meio, retire a parte branca e as sementes. Coloque em uma assadeira com a pele para cima e asse por 30 minutos a 200graus numa prateleira alta do forno, até que a pele fique queimadinha. Retire o pimentão e o coloque dentro de um saco plástico para abafar. Deixe ele lá por cerca de 20 minutos. Abra o saco. Retire a pele do pimentão, ela deve sair facilmente. Em um bol junte o pimentão e todos os ingredientes e bata com um mixer ou coloque no liquidificador e bata pode e deve ficar com pequenos pedaços. Leve esta mistura ao fogo médio-baixo, mexendo de vez em quando para não grudar por cerca de 35 minutos ou até engrossar e ter uma consistência de geléia. Adicione mais tempero se desejar. Passe para um pode de vidro e deixe esfriar.

em tempo: o pimentão combina maravilhosamente com frutas e ervas, não se acanhe de misturar a esta receita morangos, alecrim, açafrão e outros sabores, eles serão muito bem recebidos!

 

photo-9

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>