Fridge Cakes, bolos que não precisam assar

Estão na moda, mas são mais antigos que a minha vózinha. Os bolos que não precisam de forno são velhos conhecidos nossos. O mais famoso talvez seja o Salame de Chocolate. Mas várias versões são permitidas. O principio é de usar uma massa de biscoito, chocolate e depois o céu é o limite.

Te dou esta receita testada para você fazer na sua casa em menos de 20 minutos + o tempo de geladeira, claro. Fica excelente no fim da refeição, servido com um cafézinho.

Fridge Cake Chocolate e frutas secas 

1289900078-chocolate-fridge-cake__square

120g de damascos secos**
150g de biscoitos tipo amaretto*
100g de pistaches sem sal**
400g de chocolate amargo
100g de manteiga salgada
150ml de creme de leite fresco bem gelado
10g de cramberies**
cacau em pó para o acabamento

Unte uma forma quadrada de aproximadamente 20cm e por cima coloque papel manteiga. Corte os damascos e os biscoitos em pedaços. Quebre ligeramente o pistache. E corte o chocolate amargo em pedaços pequenos. Leve o chocolate, a manteiga e o creme em banho-maria em fogo baixo (a água não deve ferver) e logo que o chocolate derreter junte os damascos, os pistaches e a cramberries. Mexa delicadamente. Jogue essa misture na forma untada e forrada, alise a superfice, cubra com papel filme e deixe descansar na geladeira por no minimo 3 horas. Desenforme e cubra generosamente com pó de cacau. Sirva imediatamente. Fica divino com um café.

* voce pode encontrar o biscoita amareto nos bons supermercados ou lojinhas italianas, senão encontrar biscoito amareto (voce pode fazer em casa usando uma receita como essa), pode tambem usar speculoos, biscoito ao leite ou maizena ou ainda outro biscoito firmes (não amantegados e não recheados) de sua preferencia.

** as frutas secas e castanhas podem varias conforme a disponibilidade, voce perfeitamente pode subistuir o pistache por amendoas, caju ou amendoim e ainda substiuir o damasco e as cramberies seco por ameixas, passas e bananas secas.

Divirta-se criando! Os bolos se guardam bem de 2 a 3 dias na geladeira.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>