Festa a Coquetel

Uma vez por ano faço uma festa regada a coquetel.
Invisto em alguns copos especiais, nada muito caro, só para dar um ar festivo e elegante a noitada. Boa parte desses copos quebram durante a festa. Principalmente os de martini que não duram nada mas são uma bela participação cenografica.
Quem já participou de alguma festinha de coquetel aqui em casa não se esquecerá jamais. Assim como seu fígado. ; )

Tipos de coqueteis

Nós podemos distiguir 4 grandes grupos de coqueteis em função de seu metodo de preparação: os coqueteis que usam a coqueteleira, os que usam uma colher bailarina par a misturar a bebida, os que são preparados diretamente no copo que serão servidos e os coqueteis feitos em liquidificador.

É super possivel fazer bons coqueteis na sua casa sem nenhum utensilio particular. Basta algumas receitas, uma colher e alguns copos. No entando, se voce quiser investir para se divertir pode se munir de alguns acessorios bem uteis, como por exemplo:

– Uma coqueteleira (shaker), de preferencia em inox.

classic-cocktail-shaker-1-lg
Ela lhe permitirá misturar, esfriar, oxigenar et imulsionar os ingredientes do coquetel. O modelo com o filtro integrado ajuda bastante.

– Um pilão

ori-pilon-bois-a-cocktail-1074
O mesmo usado para fazer caipirinha. Serve para amassar as frutas, as folhas, as pimentas, as ervas… para que soltem todos seus aromas.

– Uma bailarina (colher a coquetel)

Colher-bailarina-Inox
É uma colher longa. Que ajuda muito na hora de misturar os ingredientes em copos altos.

– Um dosador

dosador 1x2oz-500x500
Geralmente ele é em forme de ampulheta. Te permite medir pequenas quantidades com total precisão, o que é importante para o equilibrio do coquetel.

Agora algumas das receitas favoritas da casa:

Whiskey Sour

Whiskey-Sour receita

60ml de uísque
30ml de suco de limão espremido
1 colher de chá de açucar
1 clara de ovo
Despeje os ingredientes em uma coqueteleira, encha com gelo e agite por 20 segundos vigorosamente. Coe em uma taça de coquetel resfriada, ou em um copo Old Fashioned cheio de gelo. Decore com uma cereja, uma fatia de laranja ou nada.

 

Cosmopolitan

Cosmopolitan-receita

gelo
40ml de vodka com sabor de citrus
15ml triple sec (Cointreau, de preferência)
15ml Suco de cranberry
7ml Suco de limão (fresco, fresco, fresco)
casca de laranja, para decorar

Encha uma coqueteleira com gelo. Adicione vodka, triple sec, cranberry e limão, e agite bem. Coe em uma taça de coquetel resfriada. Decore com a casca de laranja.

Kyr Royal

kir-royal

100ml de Champagne
10ml de licor de cassis
1 cereja em calda para decorar

Coloque primeiro o licor no copo de champagne depois preencha com o champagne até em cima. jogue a cereja dentro do copo para decorar.

Apple Martini

applemartini receita

75ml de vodka
30ml de licor de maça verde
5ml de vermouth seco
fatias de maça verde para decorar

Em um copo longo (mixing glass) junte 8 cubos de gelo e todas as bebidas. Coe para uma taça de martini previamente gelada. Decore com a maça.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>