Essa maravilha chamada batata doce

E pensar que antes de vir morar aqui na França eu nem dava bola pra ela. Hoje é o meu ingrediente favorito, compro todas as semanas, pesquiso possibilidades. Pode ser que amanha eu enjoa mas estou aproveitando o momento. Segue uma das minha receitas favoritas:

Capture d’écran 2015-07-08 à 23.13.38

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nhoque de batata doce com especiarias e molho cremoso

600 g de batata doce (procure aquela batate doce laranja por dentro, que é mais firme e funciona melhor para esta receita pela cor e pelo sabor.)

1 gema de ovo

150g de farinha de trigo

100g de amido de milho

1 pitada de canela

1 pitada de nós moscada

casca de 1/2 laranja

30g de manteiga

150ml de creme de leite fresco

Pimenta da Jamaica

Sal de pimenta do reino moída na hora

Descasque as batatas-doces e corte em pedaços grandes. Cozinhe no vapor 20 minutos.

Amasse as batatas imediatamente depois de cozidas usando um espremedor de batatas, adicione a gemade ovo, farinha, amido de milho, canela, noz-moscada, raspas da laranja. Adicione o sal e misture, em seguida, forme uma bola de massa. Deixe esfriar em temperatura ambiente.

Divida a massa em 4 partes e enrole cada pedaço de massa como uma longa salsicha em uma superfície enfarinhada. Corte em pedaços pequenos de cerca de 1 cm. Marque com um garfo.

Ferva uma panela grande com água e sal e mergulhe o nhoque alguns segundos. Ele sestarão prontos quando ele flutuarem à superfície. Tire imediatamente com a escumadeira.

Coloque em uma tigela adicione a manteiga e creme de leite, polvilhe com pimentada Jamaica e pimenta do reino e sirva imediatamente como acompanhamento de uma carne ou prato principal.

– Eu costumo servir esta receita com pato ou carne de porco. Acredito que seja casamento seja perfeito.

– Conto cerca de 12 bolinhos por pessoa.

– Tambem fica divino com manteiga de sálvia.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>