Especial Panquecas! 5 dicas para as melhores panquecas do mundo

Acredite, esta comprovado, nenhum mau humor matutino resiste a paquecas quentinhas.
Elas são um ótimo remédio para manhãs dificeis.
Prepare e coma uma panqueca para ver se pelo menos um pouquinho do otimismo não volta!

Dias especiais,  aniversarios, pedidos de desculpas, pedido de casamento e boas novas, tambem casam maravilhosamente bem com panquecas.

Aqui seguem algumas dicas de como preparar as melhores paquecas do mundo e uma receita básica pra você se divertir e demonstrar seu amor!

5 dicas para as melhores panquecas do mundo

1. Não trabalhe demais a massa: isso pode fazer suas panquecas ficarem massudas e duras, pare quando na mistura ainda tiver pequenos traços de farinha

3

2. Deixe a massa descansar:  por cerca 15-30 minutos (ou até mesmo durante a noite). Isso permite que os ingredientes se misturem bem e proporcionará uma melhor textura.

3. Separe os ovos e bata as claras em neve : Isso fará com que suas panquecas fiquem muito mais fofas. Separe as claras e bata até formar picos firmes e reserve. Adicione as gemas nos ingredientes molhados e uma vez que combinados com os ingredientes secos deixe massa descansar sem as claras em neve. Logo antes de cozinhar as panqueca, junte as claras em neve na massa. Não misture completamente,  deixe pequenos traços de claras de ovo na massa é isso que faz as panquecas macias! (Você pode usar esta técnica para waffles também.)

5
4. Espere até formar bolhas no centro da panqueca para virar a panqueca.

6

5. Vire uma vez e apenas uma vez!

 

Receita Paquecas (para 8 panquecas)

2

3/4 xícara de leite
2 colheres de sopa de vinagre branco
1 xícara de farinha de trigo
2 colheres de sopa de açúcar branco
1 colher de chá de fermento em pó
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
1/2 colher de chá de sal
1 ovo
2 colheres de sopa de manteiga derretida
manteiga para untar a frigideira

Misture o leite com vinagre em uma tigela e reserve por 5 minutos para “azedor”.
Misture a farinha, o açúcar, o fermento, o bicarbonato e o sal em uma tigela grande. Bata a gema com a manteiga e junte com leite que “azedou”. Despeje a mistura de farinha com os ingredientes molhados e bata até misturar mas sem trabalhar a massa demais. Deixe a massa repousar por cerca de 30 minutos. Bata a clara em neve e junte delicadamente na massa descansada.
Aqueça uma frigideira grande em fogo médio e unte com manteiga. Despeje 1/4 de uma concha de massa na frigideira e cozinhe até que as bolhas aparecem na superfície. Virar com uma espátula, e cozinhe até dourar do outro lado. Sirva com a cobertura que quiser!

Algumas dicas de caldas e coberturas aqui!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>