Dicas e receitas para melhorar seus molhos de salada

Se você fez careta e acha que salada não tem gosto de nada é por que ainda não ousou suficiente nos ingredientes ou não está temperando bem. Aqui vão algumas dicas e truques para incrementar seus molhos.

Dica numero 1: Sempre que possível, faça principalmente se for uma quantidade pequena, faça o molho diretamente na tigela de salada ou assim que ele estiver pronto misture na salada antes de servir.
Pra começar, se você fizer o molho diretamente em seu saladeira já é menos uma coisa para lavar! Mas não é só por isso. Colocando a salada direto no molho e não ao contrário, mexendo bem, você terá certeza que todos ingredientes serão temperados por igual. Mas lembre-se uma vez misturada ao molho a salada não poderá ser guardada, sua a vida util será tão somente aquela refeição.

salad-dressings

Dica numero 2. Prove seu molho corretamente.
Lembre-se que o molho é um tempero. Por si só o gosto deve ser forte, pois, uma vez combinado com outros ingredientes ele irá mudar de sabor. A melhor maneira de testar o seu molho de salada é prová-lo com uma folha de alface ou algum outro ingrediente da sua salada. Desta forma, você sabe exatamente como ele irá se comportar e poderá fazer os ajustes, conforme necessário.

0ad954ac52ed03579feb5b733cbef493695974af

Dica numero 3. Use geléia para um pouco de doçura.
Usar mel no molho de salada já é algo delicioso e conhecido. Mas você já tentou usar algumas poucas gramas de geléia? Basta acrescentar um pouquinho de doçura para um molho bem equilibrado. Qualquer geléia pode ser usada, eu costumo usar as mais cítricas e picantes como laranjas, as de pimenta, mas a figo e até a de framboesa podem surpreender.

d0783f0a0a58664ec0323ce8deaed069bfce26cc

Dica numero 4. Um frasco de mostarda quase vazio pode tornar-se a base para um molho incrível.
É fácil transformar um último suspiro de mostarda que sobrou no pote em um molho de salada incrível. As minhas favoritas são aquele forte de Dijon e aquela com grãos.

Molho para salada agri-doce

Uma ou duas colheres de café de geléia – Qualquer sabor que você preferir
Azeite – Use um óleo de oliva de boa qualidade
Vinagre – Vinagre de vinho branco, vinagre de vinho tinto ou vinagre balsâmico todos trabalham bem.
Mostarda – Uma pequena colher de café de mostarda Dijon irá adicionar sabor
Sal e pimenta

Siga a fórmula clássica de 1 parte de vinagre para 3 partes de azeite de oliva, junte os demias ingredientes e sacuda. Prove, acerte o sal e a pimenta.

Molho de Iogurte

1 copo de iogurte natural inteiro ou semi desnatado
1/3 xícara de salsinha picada
1/4 de xícara de azeite
1/4 xícara de suco de limão fresco
1 dente de alho bem picada
Sal e Pimenta

Misture bem os 5 primeiros ingredientes em uma tigela pequena. Tempere com sal e pimenta e sirva.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>