Dê gosto as águas – Águas aromatizadas para hidratar

sans-titre-12

As águas aromatizadas que encontramos no mercado são normalmente adoçadas (com açucar ou com adoçante) e contem na maioria das vezes conservantes e colorantes. Isso não é legal..
Então porque então não fazer em casa?
Elas são fáceis e baratas de preparar. Ficam lindas e chiques para oferecer aos amigos e família em eventos e ocasiões especiais. E até para ter em casa e fugir um pouco do convencional.

e447061154a80fd25b61341639dbc922
Seguem aqui algumas dicas e receitas para saborizar as suas águas de maneira 100% natural.
– Utilize de preferencia como base uma água mineral
– As ervas aromáticas (menta, melissa, vervena) são um clássico mas não hesite em ousar misturando sabores como manjericão e morangos por exemplo
– O óleos essências comestíveis também são uma boa pedida: limão, laranja, pomelo são os mais usados, mas os de lavanda e geranium pode ser uma agradável surpresa! Conte de 3 a 4 gotas por litro de água, jamais mais do que isso.
– As frutas podem ser usadas cruas (ligeiramente maceradas) ou em infusão (quentes). Todas as frutas perfumadas são bem vindas. Junte sempre algumas gotas de suco de limão para evitar a oxidação.

Detox-Water-027a
– Se você quiser adoça-las ligeiramente (1 colher a café ou de sopa de açúcar ou mel por litro). Esta uma quantidade pequena, que não irá aportar uma grande quantidade de caloria a sua água
– As águas aromatizadas feitas em casa não duram mais de 24 a 48 horas.
O ideal é consumi-las no mesmo dia.

img_8262_ins_40263_600

Receitas águas aromatizadas

Água aromatizada com pêssego, morango e menta
1 litro de água mineral
1 pêssego
10 morangos
1 colher de café de mel
suco de meio limão
5 folhas de menta

Lave as frutas e corte-as em pedaços. Coloque-as dentro de uma garrafa junte a água mineral, as folhas de menta, o suco de limão e o mel.Misture bem, cubra com papel filme e leve a geladeira por cerca de 2h para saborizar. Sirva gelada.

Infusão de gengibre, maça e canela

eaux_parfumees6

1 litro de água mineral
1 maça bem docinha e cheirosa
suco de meio limão
3cm de gengibre fresco
uma pitada de canela
3 pedaços de gengibre confitado (opcional)

Lave e o gengibre fresco depois o fatie sem descascar. Leve para ferver a água mineral junte o gengibre e deixe em infusão por 10 minutos. Lave a maça e corte em pedaços grosseiramente, regue os pedaços com o suco de limão. Pique os gengibre confitado em pedaços, se estiver usando. Coloque a infusão numa garrafa e junta a maça, o gengibre confitado (se estiver usando) e a pitada de canela. Leva a geladeira para deixar os sabores se propagaram por cerca de 2h. Filtre e sirva frio ou gelado.

Algumas outras combinações incríveis: pêssego e vervena, melão e manjericão, melancia e manjericão, pepino e coentro, pepino e menta…

 

fotos: creative commons, pinterest, vanity faire, elle

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>