Chocolate Fudge Cake

Para comemorar o novo layout do blog fizemos um dos nosso bolos favoritos!

Chocolate fudge cakereceita-chocolate-fudge-cake

Para a massa:

175g de manteiga sem sal em
temperatura ambiente
175g de açúcar demerara
3 ovos, previamente batitos
3 colheres de xarope de açúcar*
40g de farinha de amêndoas
175g de farinha com fermento
um pitada de sal
40g de cacau em pó

Para a cobertura:

225g de chocolate amargo cortado em pedaçinhos
55g de açúcar mascavo
225g de manteiga sem sal
5 colheres de sopa de leite
1/2 colher de chá de extrato de baunilha

*faça o xarope de açúcar: numa panelinha leve ao fogo baixo 50g de açécar demerara com 50ml de água. Quando ferver, desligue o fogo e deixe esfriar.

Pré aqueça o forno 180graus. Unte uma forma de bolo grande, ou se tiver, duas pequenas de 18cm.
Começa pela cobertura: coloque todos os ingredientes em uma panela de fundo grosso e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até derreter. Transfira para uma tigela e deixe esfriar fora da geladeira.

Para o bolo: bata o açúcar com a manteiga até a mistura ficar clara e fofa. Acrescente os ovos gradualmente sem parar de bater. A mão, junte a farinha de amêndoas, o xarope de açúcar e misture. Em uma tigela grande peneire a farinha, o sal e o cacau em pó. agora acrescente esta mistura seca de farinha chocolate na massa de ovos e manteiga. Misture delicadamente com uma colher de pau. Se necessário junte um pouco de água para ajudar na mistura. Coloque a massa na forma de bolo e leve para assar por cerca de 40 minutos.
Deixe esfriar o bolo na forma 5 minutos antes de desenforma-lo e deixe esfriar completamente antes de espalhar a cobertura. Se voce fizer em duas formas pequenas, espalhe a cobertura no topo de um dos bolos, coloque o outro por cima, como um sanduíche e depois cubra todo com o resto da cobertura.

Sucesso garantido. Bon Appétit!

Conheça a página do eucomosim no facebook e fique sabendo das atualizações do blog! www.facebook.com/eucomosim

9 Comments

  1. Karen,o que é acucar demerara?
    Parabens,vc está cada dia melhor!!!!!

    • Noemi, o açúcar demerara é um açúcar um pouco mais escuro que o açúcar branco refinado, a cor dele é mais para o dourado. Ele preserva o melaço da cana de açúcar mas é mais processado do que o mascavo. Olha ele aqui

  2. Posso usar farinha sem fermento..? Não consegui achar. Quanto de fermento preciso acrescentar??
    Obrigada

    • Andrea, voce pode fazer farinha com fermento em casa usando a seguinte proporção:
      – 1 xícara de farinha comum
      + 1/2 colher de chá de bicarbonato
      +1/2 colher de chá de fermento em pó.
      um abraço!

  3. Daniele Ceccarelli says:

    Amei seu blog, é maravilhoso!!!!

    Parabéns!

  4. Posso substituir a açúcar demarara por outro tipo de açúcar por exemplo a mascavo.
    E farinha com fermento da para substituir pela farinha normal usando fermento em pó, e aeração das claras ..

    • POde usar açucar mascavo ou açucar branco no lugar do demarara sim.
      Para criar farinha com fermento em casa: para 150g/1xícara de farinha comum adicionar 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio e 1/2 colher de chá de fermento em pó.

  5. Bom dia minha linda. primeiro parabenizo pelo delicioso blog/site. Tudo o que vc apresenta é feito com tanto carinho e expressividade que comemos com os olhos. Obrigada por compartilhar tantas delicias. Bem, ontem, me aventurei com este delicioso Chocolate Fudge, ele será meu bolo de aniversário pois estou em fase low carb e feito com farinha de amendoas caiu perfeito. Acabei fazendo-o todo com a farinha de amendoas e menina, hoje de manhã, não resisti, afinal café da manhã de aniversário tinha que ter requinte não é mesmo? 😉 Saboreei esta delicia que será montada mais tarde para receber as visitas em casa. Ficou dos deuses. Amei. Beijos e muito sucesso.

    • Ohh Angêlica, antes de tudo parabéns, que seja um ano maravilhoso pra você. Depois, fico muito feliz que você tenha feito a receita e tenha gostado! obrigada pela mansagem carinhosa, um abraço, Karen.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>