Caldas, coberturas e coulis

Aqui algumas opções de caldas, coberturas, coulis (como quiser chamar) para derrubar sobre sua fruta, sorvete, crepe ou que a sua imaginação permitir.

Manga e Limão 

Captura de Tela 2013-11-01 às 2.27.13 PM

No processador, junte 2 mangas fatiadas, o suco de 2 ou 3 limões e 2 ou 3 colheres de açúcar de confeiteiro. Bata bem até ficar homogêneo e leve a geladeira. Delicioso com cheesecake, sorvete de frutas, panna cota, fatias de abacaxi…

Laranja e Chocolate

01profiteroles-w-hot-chocolate-sauce

Em banho maria derreta 150g de chocolate amargo com 300ml de creme de leite fresco. Junte as raspas de 1 laranja e cozinhe por 2 minutos. Aqueça antes de servir. Incrível com profiteroles, sorvete de creme ou frutas, para recheio de crepe, como calda de bolo, bananas…enfim tudo.

Frutas vermelhas

Captura de Tela 2013-11-01 às 2.31.38 PM

No processador, coloque 400g de frutas vermelhas congeladas ou frescas. Passe o creme numa peneira e elimine as sementes. Mixe com o suco de um limão e 3 colheres de açúcar de confeiteiro. Perfeito para uma panna cota, petit gateau, sorvete de baunilha, como opção ao merengue na torta de limão..

Blueberry

Captura de Tela 2013-11-01 às 2.52.29 PM

Numa panela pequena em fogo baixo cozinhe 400g de blueberrys congeladas ou frescas com o suco de 1 laranja e 30g de açúcar até engrossar. Se você preferir uma calda mais grossa, não tenha medo de juntar meia colher de sopa de maizena e mexer bem mais alguns minutos. Divino com panquecas, waffles, sorvetes, tortas citricas…

fotos: neigeblanc.com, spicecounter.com, realisticookinkideias.com

2 Comments

  1. Pingback: Especial: Sobremesas que não vão farinha | Eu como sim

  2. Pingback: 7 truques para fazer o Cheesecake Perfeito | Eu como sim

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>