Berinjela grelhada, queijo de cabra e tomate

Muitas vezes encontramos os melhores sabores nas coisas mais simples. Isto é especialmente verdadeiro em estações como o outono quando os vegetais estão entrando no seu auge de maturação.

Aqui eu vou te apresentar uma receita simples, mas absolutamente deliciosa!
Cortei um par de beringelas, em seguida, embebi as fatias brevemente em uma marinada de azeite, vinagre, mel. Dei uma passada com elas na grelha (no fogão mesmo, mas se tiver uma churraqueira ainda melhor), em seguida, as cobri com crumbles de queijo de cabra e alguns pedaços pequeninos de tomate e ervas.
Se servida com um belo pedaço de pão caseiro, este é um prato pode ser uma refeição principal que acaba aqui, ou se você preferir pode servi-la como entrada, junto com uma salada ou aperitivo.

Berinjela grelhada, queijo de cabra e tomate

51afceca74c5b60f5d0008ff._w.540_s.fit_

serve 2
2 berinjelas médias *
1/3 xícara de azeite
1 1/2 colheres de vinagre branco misturado com 1 colher de chá de mel ou 1 colher de sopa de vinagre balsâmico e uma pitada de açúcar
3 tomates médios, finamente picado
1 talo de salsinha finamente picada
cebolinha fresca picado
Sal e pimenta
120g de queijo de cabra esfarelado

Corte as berinjelas em rodelas cerca de 1,5cm de espessura. Salgue levemente e reserve. Aqueça o grill do forno, a churrasqueira ou uma frigideira para grelhado em altas temperaturas.

Misture o azeite e vinagre e o mel e embebeda as fatias de berinjela. Coloque-as na grelha e cubra. Cozinhe por 4-5 minutos, vire e cozinhe por mais 4-5 minutos do outro lado. Até que elas fiquem macias.

Enquanto isso, misture o tomate picado com as ervas picadas, um pouco de sal e pimenta a gosto.

Nos últimos dois minutos de cozimento, polvilhe cada fatia de berinjela com algumas pedaços de queijo de cabra até o queijo começar a amolecer. Retire as fatias, cubra com a mistura de tomate, e sirva.

* Baby beringelas, ou as longas beringelas japonesas tambem ficam excelentes nesta receita.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>