Beef Wellington, a melhor receita

Refinado, elegante e festivo, o Beef Wellington faz bonito! Parece difícil de fazer mas não é!
Envolto em uma mistura de cogumelos de Paris e cebola, em seguida, coberto com uma camada de massa folhada, o filé de boi é delicadamente assado e mantém toda a sua umidade e aroma.

Beef  Wellington Eu como Sim

700 g de filé de boi (eu usei filé mignon)

1 colher de sopa de azeite

1 colher de chá manteiga

200 g de cogumelos mixados (queremos que ele fique com a aprencia de pasta)

75 g de cebolas bem picada

300 g massa folheada pronta e feita em casa

1 ovo batido

sal e pimenta

Para o molho

75g g de cebola bem picada

1 copo de vinho do porto ou tinto

1 copo de caldo de carne caseiro ou cubo (1/2 cubo)

100g de manteiga

1 collhere de azeite

Antes de começar, quando for até o açougue comprar a peça de filé, peça para ele prepara-la para você: Peça para que ele amarre com barbante toda a extenção da peça, pois você irá selar a carne na frigideira antes de levar ao forno. Além disso, pergunte tambem se o acougueiro pode cobrir co pequenas fatias de gordura (se necessario leve esta foto como referencia) ou se não puder, pergunte se ele pode cobrir com finissimas fatias de bacon antes de amarrara-lo. Não é obrigatorio, mas fica sensacional. A gordura derrete completamente na selagem e no cozimento dando um sabor inegualável a carne.

roti-de-filet-de-boeuf-aubrac

 

Beef Welligton preparo:

Em uma frigideira grande e bem quente aqueça o óleo a manteiga frite a carne por todos os lados até ele ficar com uma casquinha crocantes, isso se chama selar a carne. Isso permete que ela guarde seus sucos durante o cozimento no forno.
Após esta operação tempera a carne com sal e pimenta e reserve.
Retire o excesso de gordura da frigideira grande e aproveitando os residuos da carne que restaram doure a cebola, quando estiverem bem douradas acrescente os cogumelos, tempere com sal e pimenta. Assim que a pasta de cogumelos estiver cozida, cerca de 5 minutos mexendo sempre, transfira para um outro recipiente e deixe esfriar.
Abra a massa folhada com uma espessura de cerca 3 mm grande o suficiente para cobrir a sua carne. Retire o barbante da carne. Distribua 3/4 da pasta cogumelos, coloque a carne e depois cubra a parte de cima com o resto da pasta de cogumelos.
Cubra carne com a massa folhada e cole as extremidade da massa com ajuda de um pincel passado no ovo batido no lombo (solda as bordas com água), marrom com uma gema de ovo batido. Pincele toda a massa com o restante do ovo batido.
Asse em um forno quente 200graus 25 a 30 minutos, dependendo do ponto desejada.

IMG-20180311-WA0005

IMG-20180311-WA0007

Enquanto assa, prepare o molho:
Molho de vinho para Beef Welligton

Preparo:

Na mesma frigideira que fez o champignon frite a cebolo picada na manteiga misturada com o azeite. Quando estiverem douradas jogue o vinho e tome cuidado para não se queimar. Junte o caldo de carne, tampe e deixe redizir em fogo brando, coberto por cerca de 15 minutos. Quando reduzir acressente a manteiga cortada em cubos, mexa bem e sirva a seguir.

Fica ótimo se acompanhando com legumos como cenouras, vagens e batatas cozidas.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>