Batata assada com queijo e ervas

batata assada

Pra jogar fácil na cozinha. Aqui uma receita coringa para todas as ocasiões.

Batata assada com queijo e ervas

1 batata, grande, com casca
sal
1/2 xícara de Gorgonzola (ou qualquer outro queijo azul) esfarelado
1/2 xícara iogurte grego
1 talo de cebolinha finamente picada
Salsinha finamente picada
1 a 2 colheres de sopa azeite
sal, pimenta moída na hora

Pré-aqueça o forno 180graus. Lave a batata. Ainda húmida, esfregue generosamente toda a casca da batata com sal. Isso fará com que a pele fique crocante. Asse por cerca de 45 minutos até que fiquem dourada e crocante por fora e que o garfo facilmente fure seu recheio. Deixe esfriar apenas até que você possa manipulá-la com segurança usando uma almofada.
Corte a batata em meio longitudinalmente. Usando um garfo ou uma colher, cuidadosamente retire o recheio da batata e coloque numa tigela. Tente manter a pele intacta. Coloque as cascas escavado em uamassadeira forrada de papel aluminio.
Na tigela com o recheio da batata, misture o queijo, iogurte, cebolinha, salsinha e os temperos. Misture bem. Experimente. Ajuste o tempero. Divida o recheio dentros das duas cascas. Coloque de volta no forno e asse até que comece dourar, aproximadamente 15 minutos.

variações: aqui você pode usar o queijo quiser: ricota, mossarela, feta, cheddar… As ervas também podem variar de acordo com seu humor.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>