Avocado, já não dá mais pra viver sem ele

avocado
Avocado, este pequeno abacate de polpa macia e cremosa é um ingrediente onipresente na minha cozinha . Já não posso mais viver sem ele.
Versátil, rende receitas fáceis e rápidas de preparar. A começar pelo guacamole mexicano, passando pelas saladas de abacate com camarão ou atum ou caranguejo ou salmão defumado, com todos ele harmoniza. O avocado também se encaixa sanduiches e ao contrário do que muita gente pensa voce pode sim cozinha-lo e usar em receitas como burritos por exemplo. Só não esqueça que quando for prepara-lo regar com suco de limão, para que a polpa não oxide no ar.

aravore avocado

Como comprar?
O avocado é uma fruta que amadurece depois de uma vez colhido. Isto é, os avocados duros não são o sinal de uma colheita precoce. Se você não planeja come-los imediatamente, deixe-os amadurecerem tranquilamente em casa, à temperatura ambiente. Eles estarão maduros quando ao tocar estiverem levemente macios.
Para acelerar o processo: coloque seus avocados no cesto de frutas junto bananas ou maçãs (eles liberam gás etileno para o amadurecimento).

Preparação
Corte o abacate maduro ao meio longitudinalmente em torno do caroço. Gire as duas partes em direção contrária, tire o caroço e use uma colher para remover a polpa.
Regue com o suco de limão, se você não irá comer imediatamente.

Receitas:

Verrine Avocado e salmão fumê

verrine avocado salmão

4 avocados maduros
Suco de 2 limões
100g de ricota
4 fatias de salmão defumado
Sal e pimenta

Coloque o abacate, suco de limão e a ricota num bowl e com ajuda de mixer misture tudo para obter um purê
Tempere a gosto. Usando um saco de confeitar ou uma colher, coloque o creme de abacate nos copos escolhidos.
Corte o salmão fumê em tiras e divida nos copos. Leve a geladeira até a hora de servir.

Molho acompanhamento de abacate e limão para massa, peixe grelhado e frango

molho avocado

1/2 xícara de azeite extra-virgem
1/2 médio avocado, sem caroço, em cubos
1 jalapeno, sem sementes, finamente picado (pode subistuir por outra pimenta picante, mas adeque a quantidade conforme a ardência)
1 dente de alho, finamente picado
1 colher de chá de cebola picadinha
2 limões sicilianos, cortados ao meio
2 colheres de sopa de manjericão fresco picado
1 colher de sopa de coentro fresco picado
Sal fino e pimenta do reino moída

Junte o óleo, o abacate, o jalapeno, o alho, a cebola em uma tigela média. Esprema o limão na mistura. Usando uma colher, raspe a polpa de limão e junte a mistura. Mexa bem e tá pronto.
Este molho pode ser feito até 4 dias antes. Cubra com um pedaço de papel filme bem colado no molho para evitar o contato com o ar, leve à geladeira.

Antes de servir: tire o da geladeira 20 minutos anos para deixa-lo em temperatura ambiente. Junte o manjericão e coentro corrigi o sal e a pimenta e sirva.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>