3 Receitas refrescantes com Pêssego

Esta na época de pêssegos, que sorte!

e voce sabia que: O pêssego já é conhecido e cultivado no mundo desde 20 séculos antes de Cristo. Surgiu na China, e só chegou ao Brasil por volta de 1532,  com a chegada das primeiras expedições portuguesas? E que a fruta sozinha apesar de doce tem apenas 35 calorias?! Aproveite pra se jogar nesta que é uma das melhores frutas que existe tanto para pratos doces quanto salgados.

Pêssegos com Presunto cru e manjericão

d4a4f349a11e

3 pêssegos, cada um cortado em 8 fatias
1/4 colher de chá de açúcar
1/2 colher de chá de vinagre de xerez (se voce não tiver pode ser um bom balsamico)
1/8 colher de chá de cominho em pó
250g de presunto cru em fatias
24 pequenas folhas de manjericão

Combine os pêssegos, o açúcar, o vinagre e o cominho e deixe descansar 10 minutos.

Corte as fatias do presunto ao meio no sentido do comprimento, em seguida, enrole cada metade em torno de uma fatia de pêssego. Cubra com uma folha de manjericão e espete um palito pra segurar tudo.

Salada de Rúcula com Pêssegos
a8b6c22f23df

2 grandes pêssegos maduros
2 colheres de sopa de suco de limão
6 colheres de sopa de azeite de oliva extra-virgem
1 1/2 colheres de sopa de creme de leite fresco
1/3 xícara cebolinha fresca finamente picada
250g  rúcula

Lave os pêssegos. Corte ao meio; remova os caroços e corte em fatias finas. Coloque as fatias de pêssego em uma tigela grande. Adicione meia colher de sopa de suco de limão.  Bata ao restante do suco de limão com o azeite de oliva em uma tigela pequena. Junte o creme e em seguida a cebolinha. Tempere com sal e pimenta e reserve. Numa travessa organize a rúcula e os pêssegos. Adicione molho e misture. Tempere com mais sal e pimenta, se necessário, e sirva.

Pessego assado com molho de framboesa (receita excelente para churrasco)
d3c9fb0008f5

2 1/4 xícaras framboesas frescas ou congeladas
3 colheres de sopa de água
3 colheres de açúcar
1 colher de sopa de suco de limão
3 colheres de sopa de manteiga sem sal
1 1/2 colheres de açúcar mascavo escuro
6 pêssegos maduros, porém firmes, cortados ao meio, sem caroço

Transforme as framboesas em purê juntamente com 3 colheres de sopa de água no processador de alimentos. Passe o purê numa peneira, pressionando bem para liberar o máximo de líquido possível; descartar as sementes fique apenas com o liquido que sobrou. Ao liquido das framboesas junte 3 colheres de sopa de açúcar, o suco de limão e misture bem. Reserve. (este molho pode ser feito no dia anterioir se quiser).

Prepare uma frigideira, a grelha ou o grill. Derreta a manteiga com o açúcar mascavo em fogo médio. Remova frigideira do fogo. Pincele os pêssegos com o açucar derretido. Leve ao grill até ficar macio, cerca de 8 minutos, virando de vez em quando. Sirva com o molho de framboesa .

fonte: epicuros.com

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>