1 ingrediente, 3 receitas: Ricota

Na Itália ela está presente na geladeira de todas as famílias. É um curinga e pode compor muitas receitas, salgadas ou doces. A ricota italiana é mais leve e cremosa, se achar um pote de ricota  ai perto da sua casa, compre e teste. Vale a pena para conhecer e ver a diferença de texturas. Mas se não achar não tem problema! O nosso exemplar brasuca não deixa a desejar em nada em sabor e pode fazer as receitas abaixo com ela também!

Receitas:

Quiche com abobrinha e ricota

DSC_5413

Refogue em fogo alto 4 abobrinhas , cortadas em rodelas finas. Reserve em temperarura ambiente ou na geladeira.

Bata 5 ovos com 1 xícara de leite e 250 g de ricota. Despeje em fôrma de torta coberta com uma base de massa folhada Adicione 50g de queijo ralado, 3 raminhos de manjericão picado, sal e pimenta e por ultimo as abobrinhas. Asse no pré-aquecido a 180 graus por 45 minutos .

Lasanha com molho de tomate e ricota

gt

Prepare um molho de tomate: Refogue 1 cebola e 1 dente de alho picado com 5o ml de azeite em uma caçarola grande . Adicione 2 kg de tomates em cubos (de preferencia sem pele nem semente). Tempere com sal, pimenta e uma colher de sopa tomilho. Deixe em fogo médio por cerca de 30 minutos . Esfarele 250g de ricota e reserve. Cubra em uma assadeira grande com folhas de lasanha o molho de tomate, a ricota, faça duas ou três camadas por ultimo coloque o molho de tomate e 50g queijo ralado na hora. Asse 20 minutos a 180 ° c .

Bolinhos de ricota

Ricotta-Beignets-from-Graces-Sweet-Life

Misture 250g de ricota com 3 ovos, 1 colher de chá de açúcar de baunilha e 50 g de farinha. Pegue com a colher um pouco de massa e frite em óleo quente por cerca de 2-3 minutos.
Polvilhe com açúcar de confeiteiro e canela e sirva.

foto: chezduduch.blogspot.com, jenveuxencoreplus.blogspot.com

3 Comments

  1. Meu deus!! Acabei de descobrir o seu blog e ele é uma delicia!!!
    Obrigada por vcs existirem 😉
    Flavia

  2. CARLOS EDUARDO says:

    Parabéns.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>