How Lovely! 3 lugares que você precisa conhecer em Londres

É um restaurante enorme, tão grande que a primeira vista eu não acreditei que pudesse sair qualquer coisa muito boa de lá. Sorte a minha que estava com a expectativa baixa e fui surpreendida pelos sabores dos pratos.

Pra começar eles servem um delicioso pão com azeite espanhol. (se o pão estivesse quente, escreveria uma carta ao Guia Michelin exigindo um estrela para este restaurante, mas não estava, o que economiza o meus francês).

De entrada pedi aspargos à vinagrete com pancetta e nozes pecan. Os aspargos estavam um pouco cozido demais mas com muito sabor, não sabia que assim como na França, os ingleses adoram aspargos e tem muito orgulho das suas produções locais.

Na sequencia comi um frango assado no forno a lenha (o grande diferencial do Moro são suas carnes assadas no forno a lenha) com rúcula, ervilha torta e um molho com castanha de caju. A cocção do frango estava perfeita, suculento e macio, o molho de harissa (condimento de pimentao) trouxe uma leve picância ao prato, excelente.

Outra grande surpresa foi a sobremesa: torta de chocolate com damasco. Massa podre levíssima, com uma fina camada de geléia de damasco (feita em casa? É possível..) e um ganache de chocolate amargo. Tudo isso acompanhado de um gostoso creme inglês, claro. Melhor do que muita torta que eu já comi aqui na França

Nota 8,5  pro Moro! Nem tente ir sem fazer reserva…
http://www.moro.co.uk
Polpo

Quando três pessoas que que não se conhecem recomendam um restaurante é porque você tem que dar uma chance a ele. Fui ao Polpo na minha última noite em Londres tive uma bela experiência. Era domingo e o restaurante estava calmo, sentamos e foi nos explicado o esquema: tapas intalianos, da região de Veneza. Interessante. Nos recomendaram pedir 3 a 5 pratos para duas pessoas. Pedimos quatro: um nhoque com molho de gorgonzola e espinafre: o nhoque no ponto certo, não mole demais, com o molho cremoso do gorgonzola misturado com um pouco de creme de leite e o com espinafre cozido no molho para refrescar, muito bom.

Junto veio um risoto de açafrão, camarões e aspargos. Gostoso e bem apimentado, casou bem com a cremosidade do nhoque.

Na seqüência: almôndegas de cordeiro com menta e molho de tomate, pelo que entendi as almondegas são um dos carros chefes da casa, estavam boas, um pouco pesadas, mas muito bem feitas e com o recheio bem quentinho, o que quer dizer que foram cuidadosamente esquentadas no molho…Por último, como um bom restaurante italiano, veio a salada: rúcula, parmesão e abobrinha finamente cortada, simples, fresco e bem temperado.

Ainda tivemos espaço para um bolo de ricota recheado com chocolate bem típico italiano: massa úmida, não muito doce e porção generosa.

Nota 9 para o eles.

http://polpo.co.uk
Nas minhas andanças por Londres fui visitar o mercado de flores de Columbia, grande programa! É um mercado pequeno e muito simpático que fica numa ruazinha cercado de cafés, galerias, brechós e lojinhas. E é nesse contexto “fofo” que fica Lylli Vanille, café dentro de uma garagem que ganhou o coração dos britânicos por oferecer doces e tortas coloridas com sabores modernosos, como o que eu provei de: cenoura com abobrinha que estava da comer de joelhos.



Nota: 6,5 para eles. Por que? O atendimento é ruim e o café tambem. Uma pena…tinha tudo pra ganhar um 9.

http://www.lilyvanilli.com

Conheça a página do eucomosim no facebook e fique sabendo das atualizações do blog! www.facebook.com/eucomosim

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>