Food Tour Milão – Italia

1012407_427032347411558_1417454766_n

Milão é a cidade mais cosmopolita da Itália, capital economica e financeira. Em Milão, assim como toda a Itália, a gastronomia é algo de extrema importância e a cidade é repleta de bons cafés, bares, restaurantes, lojinhas de comida e gelaterias.

Eu e a Lala (Lais Kantor, da foto acima) trabalhamos juntas em São Paulo até que ambas, cada uma no seu tempo, resolvemos empacotar as coisas e tentar a vida em outro país. Mega talentosa, ela abandonou uma promissora carreira em uma das maiores agencias de publicidade no Brasil para tentar a vida no velho continente, é claro que ia dar certo! Sorte dos italianos que ganharam este mulherão por perto!

Foi a convite do Eu como sim que ela nos conta o que de bom tem pra comer em Milão!

Como você descreveria a gastronomia da sua cidade a alguém que nunca foi?
Em Milão como toda grande cidade você pode encontrar de tudo, na Itália não tem mistério: pasta, café e sorvete são impecáveis. O diferencial é o famoso “aperitivo”, depois das 18h diversos bares oferecem um buffet livre de comidas (pasta, foccacia, etc) para todos que pedem pelo menos um drink (o mais famoso: Spritz).

DSCN2350

Qual são os seus 3 lugares favoritos para comer, pensa que alguém muito querido vem de visitar onde você levaria, não importa o preço! 

Amici Del Liberty – Via Savona, 20
Erba Brusca – Alzaia Naviglio Pavese, 286
Ratanà – Via Gaetano de Castillia, 28

01-Erbabrusca

Sua comida de rua favorita?

Aqui o que mais se vê são “trailers” de panini por aí, mas não provei tantos, mas tem um kiosque que faz peixe frito pertinho de Navigli que é uma delícia!
Recensione di Il Kiosko – Piazza XXIV Maggio

il-kiosko

Seu lugar de doce favorito?

A melhor sorveteria que estive até hoje: Massimo del Gelato – Via Lodovico Castelvetro, 18

il-massimo-del-gelato

Quais pratos típicos tem que provar?

Acho que o mais típico é a cotoletta milanese, que acredito que daí veio o nome em português do filé a milanesa. O melhor que já provei (que não é nos restaurantes que já mencionei)
Dammatrà – Via Elia Lombardini, 1

cotoletta

Grandes mercados e feiras que valem uma visita, quais são?

Mercatino di Piazza Wagner

mercato-coperto-piazza-wagner-milano-jpg

O que um visitante não pode deixar de levar pra casa ?

Gorgonzola que é o queijo típico de Milão, Panetone e também algo bem italiano que é o Grissini.

img_6810

 

Receita: Spritz

Spritz_Bitter

Gelo; 1 fatia de laranja (pode usar na borda do copo para decorar ou dentro dele); 3 partes de proseco; 2 partes de Aperol; 1 parte de água com gás ou club soda

Quanto ao nome da bebida há muita dúvida se ela se chama Aperol, Spritz ou Aperol Spritz. Mas pesquisei e o nome correto é Aperol Spritz. Spritz na verdade é a combinação de água com gás com vinho branco ou espumante (proseco). Por isso é comum encontrar Campari spritz, Cynar spritz…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>