Food Tour Miami – Estados Unidos

South-Beach-Food-Wine-Festival-02

Lembro do dia em que conheci a Cris, era um almoço de noivado e serviam estrogonoffe de filé mignon com batata palha feita em casa.  Com o prato na mão começei a conversar com a moça sentada do meu lado, ela tinha acabado de voltar de Portugal. Tinha um papo tão bom que não me surpreendi quando me contou que era escrevendo que ganhava a vida.

Anos depois a encontro de novo numa festa. Eu estava triste. Havia terminado um relacionamento. Paramos para conversar um instante. Ela me falou tantas coisas sensatas e importantes naquele dia que mais uma vez sai de la pensando: nossa que legal essa moça! que sensibilidade.
Aí, um dia, uma amiga compartilhou um post de blog que fala de filhos e maternidade. O tema era muito interessante, entrei, li e li mais três posts na seqüência. Fiquei fã do Antes que eles cresçam na mesma hora, sem mesmo saber que o blog era dela. Assim que descobri mandei email parabenizando e logo depois marcamos um skype para saber uma da outra.
photo 2

Ela mora em Miami com o marido e com os filhos numa casa delícia com jardim. Me contou sobre uma outra Miami que eu não conhecia, nem imaginava. E nesse papo aprendi mais uma coisa com ela: Come-se muito bem em Miami!

Merci pela entrevista Cris!

juvia-2
 
  • Como você descreveria a gastronomia de Miami a alguém que nunca foi?

Cuba, Equador, Méxio, Peru, França e Estados Unidos. Não necessariamente nessa ordem.

Miami_culture_LittleHavana_1

  • Qual são os seus 3 lugares favoritos para comer: (empolguei e falei 4)

 Juvia
http://www.juviamiami.com/

Ambiente descontraído com uma vista linda em Miami Beach –  Mais pela localização, pelo ambiente e pela vista. A comida também é espetacular, mas o que faz desse lugar ser um dos meus favoritos é a junção de todos esses fatores.

juvia-1

Wynwood Kitchen and Bar 
thewynwoodwalls.com

é o lugar onde levo minhas visitas, a comida lá é mais para petiscar. O gostoso é pedir um queso frito com humus e um short ribs. por exemplo. Tem bastante coisa diferente no menu, dá para pedir um por pessoa e todo mundo experimenta um pouquinho de cada.

La Mar
http://www.mandarinoriental.com/miami/fine-dining/la-mar-by-gaston-acurio/

Vista linda do mar e bom bar para tomar um coquetel antes do jantar

la-mar-chalanita

Del Sur 
http://delsurmarket.com/

É bem pequenininho. Para turistas, ele fica no caminho do shopping The Falls e também perto do Dadeland. A comida é super saborosa. E a sobremesa de panqueca de doce de leite (que vem um pouco crocante por fora com o açúcar queimado) é divina.

  • Sua comida de rua favorita?

Comida mexicana. Mas agora que estou vegetariana, Guacamole. O do Whoole Foods é muito bom. E brunch no Lulu em Coconut Grove. http://luluinthegrove.com/

E os food truck em Wynwood. Acontece nos segundos sábados de cada mês. http://www.wynwoodartwalk.com/wynwood-art-walk-directory/wynwood-art-walk-food-trucks

wynwood10-640x427-620x413

  • Seu lugar de doce favorito?

Talvez seja fora de mão para quem está hospedado em Miami Beach, mas preciso falar do bolo de chocolate que tem em um francês pequenininho na US1 na altura de Coral Gables. http://cafebonjourmiami.com/about/ No primeiro dia que vi, fiquei impressionada com o tamanho da fila de pessoas comprando e então perguntei para uma mulher na fila “esse bolo é bom?” e ela respondeu “o único problema dele é que só dá para um pessoa”. E ela estava certa.

CB_cake

  • Quais pratos típicos tem que provar?

Americano: Hamburguer no Shake Shack. (Eles têm uma versão vegetariana com cogumelo Portobello que não fica para trás) http://www.shakeshack.com/location/coral-gables/ Também vale um cheese cake na Cheese Cake Factory, não fica mais americano do que isso. http://www.thecheesecakefactory.com/

shakeshack4

Cubano: Especial da Casa no Havana da Lincoln Ave. http://www.havana1957.com/

havana-1957

  • Grandes mercados e feiras que valem uma visita, quais são? Você costuma ir em algum em especial?

Costumo ir na feira de produtores locais no meu bairro, Pinecrest. (no Pinecrest Gardens aos domingos) Quem quiser ir, vai ter a sorte de beber a melhor limonada do mundo, comer empanadas bem recheadas e fresquinhas e um guacamole de querer cair com o queixo no pote. Também têm feiras em Coconut Grove, Coral Gables e S. Miami.  E fora isso, o Fresh Market tem coisas além do padrão produtor local. http://www.thefreshmarket.com/

freshmarket 

  • O que um visitante não pode deixar de levar pra casa (guloseima, bebida, utelsilio de cozinha…)?

As lojas Crate and Barrel http://www.crateandbarrel.com/, Pottery Barn http://www.potterybarn.com/e Williams-Sonoma http://www.williams-sonoma.com/ têm utensílios super bacanas e acredito que mais barato do que na maior parte do mundo seriam.

Não deixem de conhecer o blog Antes que eles cresçam da Cris, é incrível.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>