Top 5 mercados de comida de Paris

Esta é uma questão fundamental: onde são e quais são os melhores mercados de Paris?
Sabemos que os parisienses, possuem este legado da antiga Paris: os marchés.
Entenda, o marché é de fato uma feira livre porém em sua essência é muito mais do que isso, É sim um lugar amigável no coração da cidade onde os franceses costumam ir em médias duas vezes na semana. Hoje, existem na cidade 82 mercados de alimentos e o mais antigo ainda em operação é datado de 1615.

meilleurs-marches-paris

Nesta multiplicidade de mercados, ofereço uma lista pessoal: do mais simpático para mais barato passando pelo mais popular e mais orgânico.

Aqui está a minha selecção dos melhores mercados de Paris, para encher o sua sacola de compras!

Mercado Aligre: o mais animado

marche d'aligre
O Marché D’Aligre é um dos mercados parisienses mais animados. Ele é um pouco confuso, mas isso é que eu amo nele. É um mercado vibrante, com suas bancas de frutas, legumes e seu belo mercado de pulgas. Aqui você pode encontrar produtos da África, Índia ou da Ásia. Este pitoresco mercado é também um dos mais baratos de Paris, embora nos últimos anos os preços subiram mais rápido do que em outros lugares.

A outra atração é a praça do mercado. Quando o sol está brilhando, mesmo no inverno, todo mundo é contagiado pelo ambiente bem humorado proporcionado pelos comerciantes locais. Se tiver tempo, pare para tomar um café eu um copo de vinho em um dos bares ao redor, como no Baron Rouge, por exemplo.

Em suma, Marché D’Aligre, é um bom plano para a manhã de domingo a aqueles que buscam um bom passeio e uma atmosfera refrescante. No entanto há pequeno problema: o mercado é geralmente lotado, chegue cedo!


3 Coloque Aligre, 75012 Paris
Metro Ledru-Rollin
Aberto diariamente (exceto segunda-feira) das 7:00 às 14h

Mercado de BELLEVILLE: o mais barato

marche-belleville-paris
Este mercado fica entre as estações de Ménilmontant Belleville, oferece produtos de boa qualidade e, acima de tudo impecavelmente frescos. Porém, alguns defeitos estéticos fizeram com que eles fossem considerados produtos de segunda escolha ou seja que não podem ser vendidos em supermercados e ou em marchés de bairros chiques, por isso os preços competitivos. A atmosfera multi-étnica e um pouco barulhenta: todas as línguas são faladas ali, árabe, chinês, francês … La pelas 13h, ocorre a verdadeira Xepa e os preços são imbatíveis. Como há muita gente nesse mercado, fique de olho na bolsa e na carteira.


63 Boulevard de Belleville, 75011
Metro: grinaldas ou Belleville
Aberto de terça e sexta-feira 7h00 – 14:30

MERCADO de BATIGNOLLES: o orgânico

marche-des-batignolles-paris1
O mercado de Batignolles é o mercado orgânico de referência parisiense. Este grande mercado tem um charme especial com a sua grande variedade de frutas, vegetais e comerciantes que veem apresentar seus produtos artesanais. Muito são ativitas e estão prontos para te explicar cada etapa da confecção de seu produto. Há produtos para todos os bolsos por isso antes de comprar não deixe de dar uma volta e analisar bem cada barraquinha, você pode ter agradáveis surpresas.

A atmosfera é excelente, discute-se receita de pão de abóbora, troca-se experiências e sementes. Há sucos verdes e quitutes naturais para matar a fome dos gourmets e atletas que aparecem por lá depois de uma corrida matutina.

É orgânico, é bom, mas não é barato..

64 rue des Batignolles, 75017 Paris
Metro: Roma, Fork
Abre todos os sábados das 9h às 14h


MERCADO PLACE DE FETE: o meu favorito

marche-place-des-fetes-paris
É preciso uma verdadeira motivação para ir para lá … mas vale a pena porque este mercado oferece uma incrível seleção de produtos locais cultivados por jardineiros locais e não comprados no mercado central como a grande maioria faz. Assim, temos tão somente produtos sazonais, ultra frescos que respeitam os limites da natureza e podem oferecer o que ela tem de melhor no momento e pelo preço justo. Se se animar de ir até lá, não deixe de visitar a barraca do Rémy Vanbremeersch, ele vende o melhor mel de Paris.

O mercado Place des Fêtes
Place des Festivals, no full-Terre
Metro: Place des Fêtes Jourdain ou
Terça-feira, sexta-feira, 07:00-14:30 e domingo, 7 às 15h
Metro: Place des Fêtes


O MERCADO Saxony-BRETEUIL: a melhor vista da PARIS

marche-saxe-breteuil
Este mercado maravilhoso que se estende ao longo da Avenida de Saxe oferece uma característica especial: uma excelente vista da Torre Eiffel (veja foto). Muito tranquilo, sem aglomeração e com uma ampla escolha. A atmosfera é amigável e traz um pouco de vida em este bairro de Paris que é bastante calmo. Os produtos são excelentes mas o preço é bem mais elevado em relação aos demais mercados citados acima.

Avenue de Saxe 75007 – Paris
Metro: Segur
Quinta e sábado 07:00-14:30

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>