Restaurantes secretos de Paris

Quando vi esta matéria na Time out de Paris  quis logo traduzir e acrescentar os meus restaurantes.
Dos 8 da lista abaixo, eu só fui em cinco. Alguns são muito concorridos e outros um pouco fora de mão. Pretendo ir em todos.

Em geral são lugares pouco turísticos e com ótimos preços.
Só não contem pra ninguem.

1. L’Etage de Pastavino

letage pasta vino restaurante paris
No andar de cima de uma pequena loja de produtos italianos no bairro de Saint German encontra-se um charmoso restaurante. O jazz como musica de fundo, as poucas mesas espalhadas pelo pequeno salão e o menu escrito somente em italiano faz desde restaurante um dos mais secreto e charmosos de Paris.

La Bottega Pastavino/L’Etage de Pastavino – 18 rue de Buci, 6 eme. Reserva obrigatória no 01.44.07.09.56, (Liga lá e rasgue seu italiano ; )

2. La Maison des Frigos

maison des frigos restaurante paris
Em uma fabrica de gelo de mais de 100 anos abandonada por seu empregados e dominada por artistas funciona um restaurante que serve uma comida simples e fresca, com preços camaradas e inspiração japonesa.

La Maison des Frigos – 19 ru des Frigos (91 Quai de la Gare) 13eme. Vale dar uma ligada antes de ir: 01 44 23 76 20

3 – Le Foyer de la Madaleine

Restaurante igreja de Madeleine
A maioria dos parisienses não tem idéia que existe um restaurante dentro da imponente igreja de Madeleine. O restaurante é sem fins lucrativos. O menu entrada, prato e sobremesa sai por apenas 10 euros e a comida, deliciosa por sinal, é toda preparada e servida por adoraveis senhoras voluntárias. Um experiencia excepcional.

Le Foyer de la Madaleine – De segunda a sexta das 11:45 as 14h. Na Igreja de Madeleine, place de la Madeleine. Entrada por uma pequena porta atrás do mercado de flores. Chegue cedo, é concorrido.

4 – Chez Louisette

restaurantes scretos

Se você for visitar o mercado de pulgas em Saint-Ouen, não deixe de almoçar no Chez Loisette. Um restaurante dos anos 30 com toda decoração original (é claro, afinal estamos em um mercado de antiguidades), com garçons que parecem personagens de filmes e comida de bistro honesta.

Chez Louisette – 136 Avenue Michelet, 93400 Saint-Ouen, aberto sabádo, domingo e segunda. Não precisa de reserva.

5 – Café A

Café A paris, verão

Situado numa casa do século XVII este café tem um dos jardins mais agradáveis de Paris. O menu é composto de saladas, brusquetas, sopas frias e poucos pratos do dia. No fim de semana um delicioso brunch é servido para aqueles que conseguem uma reserva. Durante o verão eles organizam pequenos concertos e projeção de filmes para um  grupo de sortudos selecionados pelos dono da casa. Très très chic.

Café A – 148 rue du Faubourg Saint-Martin. 10eme. 09.81.29.83.38
Não precisa de reserva para o almoço. Venha no verão, no inverno perde metade do charme.

6 – Ecole Gregoire Ferrandi

restaurante ferrandi secreto

Ferrandi é uma das principais escolas de culinária na França. Possui mais de 1.300 estudantes que estão lá para aprender a ser padeiros, barmen, garçons e chefs. E é claro que em determinado momento eles têm que praticar suas habilidades com o público em geral. Como a escola, os produtos são de primeríssima linha e os menus tem preço convidativos a lista de espera por uma mesa pode durar semanas, se não meses .

Ecole Gregoire Ferrandi – 28 Rue de l’Abbé Grégoire, 6eme. 01.49.54.17.31
Para quem não sabe, foi esta escola que estudei.

7 – Café do cinema Studio 28

café Studio 28 endereços secretos
Em Montmartre, bem perto do metro Abesse funciona este café dentro de um dos cinema mais iconicos de Paris, o Studio 28. Passe a bilheteria, caminhe pelo longo corredor e dê de cara com este estonteante café decorado com lindas fotos preto e branco da cidade. Tortas, quiches e um delicioso bolo de chocolate fazem parte do menu.

Café do cinema Studio 28 – 10 Rue Tholoze 18eme. Aberto a partir das 15h até as 22:30.

8 – Chez Ramona

Chez ramona restaurante Paris

Em Belleville um dos bairros mais descolados de Paris fica o Chez Ramona. Não deixe o mini-mercado decadente situado no andar de baixo do restaurante lhe passar uma má impressão ele é apenas um teste para saber se voce será bravo o suficiente para subir. Suba! Uma excelente cozinha espanhola feita por Ramona e sua filha te aguarda.

Chez Ramona- 17 rue de Ramponeau. 20eme. De terça a sabado só para o jantar. Necessário fazer reserva no 01.46.36.83.55

4 Comments

  1. Hélio Doria Ribeiro says:

    Ótimas sugestoës. Aguardo novas indicações. Merci.

  2. Super bacana!! Mas eu senti falta de uma referência de preco…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>